Ícone do site Criptonizando

Investidores de varejo estão acumulando bitcoin em ritmo histórico

Bitcoin (BTC)

Bitcoin (BTC)

Dados da blockchain do Bitcoin mostram que “camarões”, endereços com menos de 1 BTC, estão acumulando o criptoativo em um ritmo não visto desde 2017.

De acordo com James Check, analista líder da Glassnode no Twitter, os camarões estão acumulando atualmente uma média de 33.800 BTC por mês. Isso é mais do que o número de novas moedas emitidas pela rede a cada mês, que é de 27.000 BTC.

“Para cada 1 nova moeda, os camarões estão tirando 1,25 do mercado”, escreveu Check.

A fase de acumulação mais rápida para os camarões continua sendo o período pós-FTX, quando o preço do Bitcoin caiu para uma mínima de 4 anos de US$ 15.500. 

No entanto, em termos de dólares, Check observou que os pequenos investidores estão comprando bitcoin na taxa mais rápida vista desde o pico do mercado de 2017.

“Cinco anos depois, eles estão empilhando com mais força, mais rápido e de maneira mais sustentada, apesar de toda a besteira”.

Enquanto isso, os “caranguejos” de Bitcoin, investidores que possuem entre 1 e 10 BTC, estão acumulando 22.400 BTC adicionais por mês, representando outros 83% da oferta minerada. 

Em maio de 2023, o número de endereços com mais de 1 BTC ultrapassou 1 milhão pela primeira vez.

Em relatórios anteriores deste ano, os analistas da Glassnode apontaram para uma “transferência contínua de riqueza de investidores com altas preferências de tempo para HODLers”. 

Segundo a empresa, mais de 50% de todo o BTC em circulação não mudou de mãos em mais de dois anos a partir de abril deste ano.

O preço do Bitcoin pode estar refletindo algumas dessas mudanças, tendo valorizado 83% este ano e recuperado o domínio do mercado cripto acima de 50%.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile