Ícone do site Criptonizando

Investidores de varejo estão voltando para o mercado de criptomoedas

Os preços do Bitcoin subiram quase 70% no quarto trimestre de 2023 e o mercado de criptomoedas tem se recuperado, marcando a reentrada de pequenos investidores de varejo. 

No entanto, os investidores com mais tempo de mercado, estão avançando de forma mais lenta e cautelosa desta vez, em comparação com o mercado de alta de 2021, de acordo com um relatório da Bloomberg.

O financiamento de capital de risco em startups do setor também registrou um aumento de 2,5% no quarto trimestre de 2023, após uma queda constante durante seis trimestres, de acordo com um relatório do Pitchbook.

A Crypto Exchange Coinbase viu sua receita líquida de transações de clientes aumentar 60% durante o quarto trimestre de 2023 em comparação com o ano anterior, de acordo com o relatório da Bloomberg. Em comparação ao terceiro trimestre de 2023, a receita líquida aumentou 80%.

Isso ocorre porque o volume de negociação no varejo na Coinbase aumentou 164% no quarto trimestre de 2023 em comparação com o trimestre anterior. O crescimento do volume de negociações no varejo superou o do volume de negociações institucionais, que cresceu 92% no quarto trimestre.

O comércio de varejo na Coinbase também representou uma fatia maior do volume total de negócios, 19% no quarto trimestre em comparação com 14% no terceiro trimestre. No entanto, ainda está bem abaixo da faixa de 28-40% registrada durante o mercado de alta anterior.

O Robinhood Markets relatou uma tendência semelhante, com volumes aumentando 242% em dezembro em comparação com o ano anterior.

Alyssa Choo, especialista em criptomoedas da BitInvest, observou em uma postagem no X:

“À medida que o valor de mercado das criptomoedas e os volumes de negociação aumentam, o comércio no varejo também aumenta. Todo mundo quer fazer parte do mercado de alta.”

Sair da versão mobile