Ícone do site Criptonizando

Investimentos mais rentáveis da década: Bitcoin e Ethereum deixam Apple, Google e Netflix para trás

diferenças ethereum e bitcoin

Estamos no fim de uma década e, ao olharmos para trás e analisarmos quais foram os melhores investimentos durante esses 10 anos, até mesmo alguns entusiastas das criptomoedas podem se surpreender com o resultado extremamente positivo para as moedas digitais.

Segundo a lista compartilhada pelo Decrypt, em primeiro lugar, antes de negócios como Netflix, Amazon, Apple e Google, está o Bitcoin, a primeira criptomoeda, criada a partir da tecnologia blockchain por um programador (ou grupo) anônimo sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Desde a sua criação, surgiram muitos garfos do Bitcoin (versões alternativas sendo executadas em um código similar) que deram origem a criptomoedas como Bitcoin Cash, por exemplo, além de altcoins usando o mesmo código do Bitcoin ou tentando coisas novas.

O ativo foi chamado até de “esquema ponzi” pelos críticos devido a suas altas extremas, mas a tecnologia mostrou que veio para ficar e ganhou espaço até dentro de governos que enfim aceitaram a relevância da tecnologia blockchain, além da adoção da ideia de criptomoedas nacionais emitidas pelos bancos centrais de cada país interessado.

A Ethereum, conhecida como segunda maior criptomoeda do mercado, também é o segundo melhor investimento da década, segundo a lista.

O projeto surgiu com a promessa de explorar melhor todos os benefícios da blockchain, criando contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (dApps).

O Bitcoin e Ethereum ganharam como investimentos mais rentáveis da década com um espaço enorme de distância dos outros. O BTC teve +62,500% de lucro, enquanto a ETH teve +17,900%, confira:

Most profitable investments of the decade:
Bitcoin: +62,500%
Ethereum: +17,900%
Netflix: +4,280%
Domino’s Pizza: +3,000%
Abiomed: +2,000%
Lululemon: +1,300%
Amazon: +1,250%
NVIDIA: +1,180%
Mastercard: +1,100%
Apple: +840%
Visa: +760%
Google: +350%

— Decrypt (@decryptmedia) December 26, 2019

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile