Ícone do site Criptonizando

Investir em Bitcoin? Experimente esta ferramenta para reduzir o seu risco

Quando se trata de investir e negociar criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Ripple ou mais, o nível de risco associado à esses ativos é alto, mas também significa que carregam um nível muito mais alto de recompensa pelo potencial positivo.

Essas novas tecnologias emergentes têm o potencial de mudar o mundo e se tornar o futuro do dinheiro, substituindo as moedas de papel que são usadas pelas civilizações há milhares de anos.

Mas o risco associado às criptomoedas pode ser minimizado significativamente por meio de várias estratégias cuidadosamente pensadas e pela tomada de posições em ativos não correlacionados ou anti-correlacionados, como a cobertura de um portfólio de crypto.

Este guia o levará a algumas das estratégias mais seguras para proteger as suas operações em Bitcoin e eliminar riscos no seu portfólio focado em crypto.

Cobertura de operações em Bitcoin com posições Altcoin

Altcoins como Ethereum, Ripple, EOS e Litecoin, têm um relacionamento único com Bitcoin. Ambos os preços movem-se constantemente em conjunto, mostrando uma estreita correlação entre eles.

Durante um grande período de 2020, o relacionamento entre Bitcoin e Altcoins foi anti-correlacionado, com Altcoins não crescendo juntamente com Bitcoin. A divergência entre ativos pode ser vista nos gráficos de domínio BTC – uma métrica usada para determinar o valor de Bitcoin em comparação com o restante do mercado de crypto.

No entanto, essa não é a norma, e Altcoins podem fornecer um substituto lucrativo durante os momentos em que Bitcoin se consolida em torno do suporte ou resistência. As criptomoedas mostraram um crescimento explosivo no passado, e continuam sendo uma tecnologia muito jovem com muito potencial inexplorado. Para garantir que o investidor não perca outras oportunidades futuras no mercado de crypto, o portfólio que inclui Bitcoin e uma variedade de altcoins das dez principais criptomoedas por capitalização de mercado, deve ser considerado e pode ser extremamente bem-sucedido.

Cobertura de portfólio de crypto com ativos não correlacionados ou anti-correlacionados

Assim como as altcoins costumam mostrar movimentos de preços anti-correlacionados em comparação com Bitcoin, muitos outros mercados estão simplesmente desconectados do Bitcoin e das categorias que cada mercado toca, como o setor financeiro ou tecnológico, que se movem completamente anti-correlacionados ou não correlacionado com Bitcoin e são uma ótima opção como cobertura para operações de crypto.

Por exemplo, muitas commodities, como petróleo ou gás natural, negociadas há séculos, mostram movimentos de preços completamente não correlacionados.

O ouro mostrou recentemente alguma correlação com Bitcoin em 2020, pois ambos os ativos começaram etapas iniciais de uma nova batalha, mas desde então voltaram a divergir, com Bitcoin caindo e o ouro subindo.

Nas últimas semanas, muitas ações e índices também mostraram movimentos de preços opostos do Bitcoin, sugerindo que existem possibilidades para diminuir o risco a qualquer momento de um portfólio sobrecarregado de Bitcoin ou crypto.

As ações de tecnologia se encontram entre as melhores maneiras possíveis de obter visibilidade de ativos de constante rendimento. O ciclo de vida de adoção da tecnologia, mantém as novas tecnologias crescendo num ritmo exponencial, à medida que cresce a base de usuários e a rede de tecnologia. Isso provou ser eficaz para investidores que estão apostando na revolução tecnológica global.

Uma forma de ganhar visibilidade nesses mercados, é abrir posições longas em índices de ações como o S&P500 ou UK100, mantendo Bitcoin como garantia. Essa estratégia abrangente de investimento é oferecida por plataformas como PrimeXBT, uma plataforma de negociação marginal baseada em Bitcoin que oferece criptomoedas, forex, índices de ações, commodities e muito mais. Ao manter o Bitcoin e usá-lo para ganhar visibilidade em uma variedade de mercados adicionais, incluindo índices de ações, os investidores podem criar um portfólio de investimentos seguro, diversificado e de alto rendimento.

Proteção com ativos estáveis contra a volatilidade de criptomoedas

O rendimento de bitcoin e crypto, geralmente está ligado a momentos em que há segurança econômica. Se a economia está indo bem, os investidores e os traders têm maior apetite por ativos de risco, como mercados emergentes, ativos de crypto e até o mercado de ações.

No entanto, durante a turbulência econômica, ou se houver medo de uma recessão iminente, os investidores geralmente salvaguardam seus ativos de maior risco e passam para ativos de portos seguros que demonstram consistentemente estabilidade.

O ouro é frequentemente elogiado não apenas por sua estabilidade, mas pelo seu desempenho em tempos de dificuldades econômicas. O ouro tem sido usado ao longo dos séculos como uma forma de moeda e um instrumento de negociação, e devido à sua longevidade, os investidores e os traders recorrem a ele à medida que os temores aumentam.

Da mesma forma, as moedas como o iene japonês e o franco suíço, são consideradas constantemente como ativos de “refúgio” durante as tendências de baixas econômicas mundiais. Esses países têm uma política econômica rígida e um crescimento constante que ajuda as suas moedas fiduciárias nativas a permanecer relativamente estáveis. Os investidores e os traders sabem disso e costumam usar essas moedas para reduzir o risco geral nos seus portfólios de negociação.

Os ativos tradicionais costumam servir como o melhor protetor contra ativos não tradicionais, como moedas digitais, e mercados de alto risco, como cannabis ou outros mercados emergentes.

Cobertura de operações em Bitcoin a longo prazo com posições curtas

A maioria dos investidores e traders usam a principal criptomoeda de longo prazo. Enquanto a negociação de Bitcoin pode ser extremamente lucrativa nos seus movimentos de curto prazo. A maioria acredita que, com o tempo, o Bitcoin poderá atingir valores de US$ 100.000 ou mais devido à sua escassez, pois o seu protocolo inerente foi rigidamente codificado.

Se um investidor ou trader possui uma grande quantidade (ou qualquer quantidade) de operações em Bitcoin a longo prazo, seria sensato abrir uma posição curta sempre que o preço de Bitcoin enfrentar forte resistência ou enquanto a sua recuperação não começar a corrigir-se.

O processo pensado por trás dessa estratégia é que, se o valor de Bitcoin estiver caindo, os traders podem compensar qualquer perda acumulada fazendo o backup com uma posição curta. A posição de curto prazo na criptomoeda, gerará benefícios à medida que a posição de longo prazo cai em valor.

Conclusão

O mercado de Bitcoin e outras criptomoedas é, incrivelmente lucrativo para os investidores e traders com alto apetite para riscos. No entanto, esses mesmos investidores e traders, não precisam se expor a riscos desnecessários e podem até tomar medidas para moderar qualquer risco na manutenção de ativos de crypto, diversificando vários ativos, assumindo posições de cobertura curtas ou longas e assegurando que, a plataforma selecionada oferece tudo isso e, mais as medidas de segurança necessárias para manter os ativos segurados.

Apenas o PrimeXBT se destaca como um balcão único para todas as principais necessidades de um portfólio de baixo risco composto por ativos tradicionais e de crypto, além de fornecer ferramentas que os traders precisam para capitalizar mercados em subida e queda.

A plataforma baseada em Bitcoin, oferece não apenas uma grande variedade de ativos financeiros tradicionais que, não estão relacionados aos mercados de crypto, como moedas, commodities, índices de ações, metais preciosos como ouro e prata. Assim também, oferece a possibilidade de abrir posições longas e curtas, mesmo que simultaneamente, em todos os ativos oferecidos para proteger contra movimentos violentos no mercado.

Se cadastre em PrimeXBT, diversifique o seu portfólio de investimentos para reduzir o seu risco e aumentar as chances de sucesso.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile