IOHK anuncia “Maior Implantação de Blockchain do Mundo” com Cardano na Etiópia

A IOHK, a principal desenvolvedora e mantenedora da Cardano, anunciou uma nova parceria com o governo da Etiópia que se concentrará na digitalização do sistema educacional do país, de acordo com um comunicado de imprensa.

A Atala PRISM, um tipo de identidade descentralizada, será usada para registrar e monitorar as notas de cinco milhões de alunos locais em mais de 3.500 escolas.

O principal objetivo da iniciativa é utilizar a imutabilidade da tecnologia blockchain para impossibilitar a falsificação de documentos e adulteração de notas. 

Além disso, trazer mais transparência ao processo de classificação para universidades pode aumentar a mobilidade social e melhorar as oportunidades de emprego para os etíopes rurais.

Essa não é a primeira vez que blockchains são utilizadas no registro de documentos, várias instituições educacionais já adotaram a blockchain para combater a falsificação de diplomas, mas nunca nessa escala.

Ao comentar sobre a escalabilidade do Atala PRISM, John O’Connor do IOHK afirma que Cardano agora está “madura o suficiente” para servir a uma nação inteira:

A transformação da educação baseada em blockchain da Etiópia é um marco importante na missão da IOHK de fornecer identidades econômicas e empregos, serviços sociais e financeiros para os excluídos digitalmente. Depois de cinco anos de P&D, a Cardano agora está madura o suficiente para sustentar uma solução de blockchain que pode ser escalonada para atender toda uma população nacional.

A Cardano na Africa

Começando com a educação, o IOHK continuará trabalhando com o governo etíope para transformar outros setores – da agricultura à saúde – e, em última instância, ajudar o país atingido pela pobreza a elevar sua renda per-capita.

Em março, o CEO da IOHK, Charles Hoskinson, afirmou que novos negócios na África poderiam trazer milhões de usuários para o blockchain da Cardano enquanto traçam paralelos entre as nações africanas de hoje e a China nos anos 1980.

Em 2018, a IOHK e a Etiópia firmaram um acordo para usar o Cardano na indústria agrícola local e treinar desenvolvedores etíopes para usar o blockchain.

Leia mais: “Tributar criptomoedas é inevitável”, diz Ministro das Finanças da Coreia do Sul

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Operação Kraken na Austrália rende apreensão de US$ 6 milhões em cripto
icon outubro 2, 2024

Operação Kraken na Austrália rende apreensão de US$ 6 milhões em cripto

Escrito por Sabrina Coin
SWIFT realizará testes de ativos digitais ao vivo
icon outubro 3, 2024

SWIFT realizará testes de ativos digitais ao vivo

Escrito por Sabrina Coin
Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon outubro 4, 2024

Baleia vende 19 mil Ethers (ETH)

Escrito por João Victor