Ícone do site Criptonizando

Israel apreende milhões de dólares em criptomoedas de grupos inimigos

Legisladores israelenses querem bitcoin como moeda e não como ativo

O governo israelense afirmou que apreendeu milhões de dólares em criptomoedas de contas supostamente vinculadas ao financiamento de dois grupos inimigos.

De acordo com um novo relatório da Associated Press, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, emitiu a ordem para a apreensão de carteiras de criptomoedas e a transferência de milhões de dólares em ativos digitais para o governo israelense.

As carteiras foram supostamente associadas a esquemas financeiros vinculados a grupos inimigos de Israel, como o Hezbollah e a Força Quds.

“Este é o primeiro incidente desta magnitude. Cortamos efetivamente o fluxo de fundos do terrorismo através deste canal”.

O ministro alegou que tanto o Hezbollah quanto a Força Quds dependem de ativos digitais para financiar suas operações militares.

No entanto, o ministro disse que as autoridades israelenses desenvolveram os meios para identificar os responsáveis ​​pelas transações de blockchain, de acordo com o relatório, e que a apreensão deve servir como um aviso para “quem financia o terror”.

Como os dois grupos foram designados pelos Estados Unidos e alguns outros governos como organizações terroristas, eles não podem usar o sistema financeiro global tradicional, diz o relatório.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile