Ícone do site Criptonizando

Itaú anuncia saque em dólar e euro no Banco24Horas

Caixas eletrônicos da rede Banco24Horas podem sacar criptomoedas no Brasil

Reprodução/ Jornal Contábil

O Banco Itaú e o Banco24Horas lançaram a opção de sacar dinheiro em euro e dólar em terminais da rede de caixas eletrônicos específicos. Com uma taxa menor do que as cobradas nas agências de câmbio e turismos. 

De acordo com o superintende de câmbio do Itaú Unibanco, Ricardo Santos, o banco já havia percebido uma demanda de clientes que viajam para o exterior querendo um serviço mais acessível. 

“Às vezes o comprador consulta a taxa de câmbio e, quando chega para comprar, ela já mudou”, disse Ricardo. Certamente, o saque vai proporcionar mais flexibilidade para os clientes, segundo o MoneyTimes.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas para clientes do Itaú Personnalité. Mas, a intenção do banco é expandir para todos os seus correntistas. Com taxas de 15% a 20% menores do que as cobradas nas agências de câmbio e turismo.

Onde sacar 

Os caixas com o serviço estão localizados na capital de São Paulo, no shopping Villa Lobos e Pamplona. Contudo, o Banco informou que nas próximas semanas, outros dois shoppings na cidade vão receber os caixas para saque de euro e dólar.

Porém, a um limite de valor de até 5 mil por transações. Os caixas do serviço têm notas de 100 dólares ou euros. Antes de realizar o serviço no caixa, é necessário solicitar o saque pelo aplicativo. 

Após a solicitação pelo aplicativo, o valor pode ser sacado imediatamente em até 5 dias úteis. O serviço deveria ser lançado ano passado. Mas, por conta da pandemia tiveram que adiantar a novidade, pois as viagens estavam sendo canceladas, declarou o diretor de desenvolvimento de negócios da TecBan, dona do Banco24Horas, Vitor Chiavelli. 

Por fim, Vitor ainda afirmou que pretende expandir os serviços para aeroportos e shoppings em outras regiões do país. O objetivo é abrir o serviço para clientes de outros bancos mais adiante. 

Itaú vai oferecer investimentos em criptomoedas

Recentemente, o Itaú anunciou que vai oferecer investimentos em criptomoedas para os clientes Personnalité. Pessoas que possuem uma renda mensal a partir de R$10 mil. Além disso, o Itaú Personnalité vai oferecer também consultoria sobre o mercado de ativos digitais. 

O anúncio foi feito pelas redes sociais do banco nesta semana. A instituição informou que os clientes vão ter exposição ao primeiro ETF de criptomoedas criado pela gestora Hashdex, o Hashdex Nasdaq Crypto Index (HASH11). 

Por fim, o ETF já foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A estreia do HASH11 será apenas dia 26 de abril. O head de produtos do Itaú BBA, Eric Altafim, disse no podcast Itaú Personnalité, que “esse mercado esta crescendo muito e a gente tem cada vez mais clientes nos questionando sobre a possibilidade de ter algum grau de exposição em criptomoedas“.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile