Ícone do site Criptonizando

Itaú BBA divulga as 10 melhores ações para investir no primeiro semestre do ano

Nesta terça-feira (09), o Itaú BBA divulgou um relatório econômico com uma série de dados e informações importantes. No documento, a instituição divulgou uma lista com as 10 ações mais promissoras para investidores comprar no primeiro semestre do ano. Assim, o banco trouxe as melhores opções, focando principalmente em resultados a curto prazo.

Ações de curto prazo divulgadas pelo Itaú BBA

De acordo com o parecer do banco, as 10 ações mais indicadas são as seguintes:

Para chegar a esses resultados a instituição considerou fatores como custo-benefício de cada ação, possibilidade de valorizações e perspectiva de crescimento de forma geral. Assim sendo, o Itaú BBA trouxe explicações pertinentes do porque adquirir cada uma das ações listadas acima.

Principais motivos para comprar ações das cinco primeiras da lista

Começando pela bolsa brasileira B3, o principal motivo para compra de suas ações está no fato de que cada vez mais pequenos investidores estão trocando a renda fixa por variável. Além disso a maior parte de suas receitas pós-negociação que ela ganha também são outro bom motivo, já que tem menos risco de ir para concorrentes.

Já as ações do banco Bradesco registraram desempenho abaixo de outras do mesmo setor, o que as torna mais baratas. Além disto também está o fato de que elas oferecem dividendos mais altos e tem provisões para inadimplência menores em 2021. Já o BTG Pactual tem ótimas perspectivas de crescimento para o ano, sobretudo por financiamentos no varejo.

Com relação as ações da Cyrela, o destaque fica por conta do forte aumento da demanda na área de construção civil. Além disto, os impactos menores que a Selic deve sofrer ao longo do ano também devem contribuir para um desempenho interessante para a empresa.

Por fim, as ações da Equatorial se destacam pelo fato de que a empresa de energia tem algumas perspectivas de forte geração de caixa. Além disto o local começou a voltar suas atenções para a área de saneamento básico, o que contribui para fortalece-la ainda mais.

Motivos para comprar as outras cinco ações da lista

Seguindo com a ordem está a Engie, que também atua no setor energético. O motivo pela empresa estar na lista é o fato de que 2021 é um ano com ótimas perspectivas de crescimento para ela. Além disto, conta ao seu favor a tradição de ser uma boa pagadora de dividendos.

Apesar do Itaú não comentar sobre a Hapvida por estar assessorando a companhia no processo de fusão com o Grupo NotreDame Intermédica, o banco também a colocou na lista, o que indica boas perspectivas aos investidores. Em seguida está a Magazine Luiza, principalmente pelo fato de que suas ações devem continuar valorizando graças as compras via internet.

A commoditie da Suzano se faz presente pelo fato de que as perspectivas indicam uma valorização de preços de suas ações, provocadas pela alta do dólar e do preço da celulose. Por fim, a Vale fecha as recomendações pois está com a melhor relação custo-benefício e as atuais ações que ela está tomando sobre a tragédia de Brumadinho devem aumentar a atratividade.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile