O empresário de tecnologia e CEO da Square e do Twitter, Jack Dorsey, é bem conhecido na comunidade da criptomoeda como um Bitcoin maximalista e ele também o declarou abertamente.
Ele é um dos maximalistas do Bitcoin que não leva em consideração nenhuma outra rede de blockchain além do Bitcoin.
Seu comentário recente sobre Ethereum, a segunda maior criptomoeda de valor de mercado, reiterou isso.
Não se pode negar, no entanto, que a rede Ethereum também é um grande player no mercado de criptomoedas.
A rede não foi apenas construída com o objetivo de fazer com que a tecnologia blockchain tenha muito mais uso do que apenas ser uma reserva de valor ou uma substituição de moeda fiduciária como Bitcoin.
Mas também como um ambiente de tempo de execução descentralizado para construir e operar contratos inteligentes, também chamados de aplicativos descentralizados (DApps), conseguiu isso amplamente até agora, visto que é atualmente o maior mercado para a construção de DApps.
Ethereum é forte? Não para o CEO do Twitter
Já existem mais de 1.000 aplicativos para o blockchain Ethereum listados em seu portfólio, incluindo aplicativos financeiros, de artes e colecionáveis, jogos e centrados em tecnologia, e mais ainda estão sendo desenvolvidos.
Muitos participantes do cripto-mercado veem isso como um ponto forte de discussão para a Ethereum, no entanto, os céticos ainda estão sempre presentes e Jack Dorsey é um deles.
Em um comentário recente no Twitter, Dorsey expressou ceticismo sobre a capacidade de Ethereum de interromper a indústria de “big tech”.
Respondendo a um tweet de um proponente e matemático da Ethereum, “Cory.eth”, que alegou que a grande tecnologia [incluindo o Twitter] tinha medo da Ethereum porque isso perturbava sua indústria, Dorsey afirmou que, embora a grande indústria de tecnologia estivesse precisando de uma interrupção, Ethereum sozinho não era o que causaria a ruptura.
Notavelmente, a conversa foi gerada por um comentário que ele fez em outro tweet. O mesmo citava a possibilidade de contas do Twitter serem vinculadas a blockchains e verificar a autenticidade com NFTs.
Dorsey afirmou que comprou a ideia, no entanto, o único blockchain que ele estava considerando era o Bitcoin. Isso, já que as contas preferem ser capazes de se conectar ao blockchain através da rede relâmpago.
“Interromper a “Big Tech” é exatamente o que eu preciso e quero. Porém, nenhuma tecnologia sozinha fará isso.”
Jack Dorsey realmente odeia ETH?
Dorsey sempre se interessou pelo Bitcoin, então sua posição não é nenhuma surpresa para a comunidade.
No entanto, ele esclareceu sua hostilidade a outras redes, afirmando que não necessariamente odiava a outra, mas havia escolhido o Bitcoin como seu foco.
“Focar em uma coisa não é ódio pelas outras. Eu deixei minhas preocupações conhecidas sobre outros em comparação ao Bitcoin. Os principais são princípios básicos, segurança e centralização”, disse ele em um tweet de acompanhamento.
Embora haja ceticismo em relação à rede Ethereum, a rede teve um crescimento acentuado ao longo dos anos e ainda está em processo de evolução para atingir seus objetivos.
Um indicador seguro disso é o progresso que a rede está fazendo em direção a sua atualização ETH 2.0 – que é uma possível virada de jogo. Isso a tornará uma rede à prova de aposta. Assim, eliminará a alta energia de seu ecossistema e apresentando soluções de dimensionamento que pretende implementar com a atualização.
No entanto, participantes de mercado de renome, incluindo o co-fundador do Reddit, Alexis Ohanian, parecem ter fé na Ethereum.
Musk e Alexis Ohanian revelaram que ambos seguram ETH. O primeiro até mesmo divulgou que suas participações eram as maiores em seu portfólio. Algo, portanto, que implica que os dois jogadores veem um futuro no Ethereum.
LEIA MAIS: Bitcoin bate US$48.000 na manhã deste sábado, mas não consegue manter