Japão vai permitir arrecadação de fundos por meio de criptoativos

criptomoedas-bitcoin-ripple-xrp-nova-zelandia-japão-notícias-regulador-autoridade-investir-investimento-riscos-

O governo do Japão deverá ajustar os quadros regulamentares, permitindo às startups angariar fundos através da emissão de ativos digitais para investidores.

A revisão se aplica a startups que recebem investimentos, que poderão receber suas participações em ativos digitais em vez de ações ou valores mobiliários tradicionais. 

A decisão destaca os esforços contínuos do Japão para diversificar as plataformas de captação de capital para as suas startups nacionais, alinhando-se com a tendência global de abraçar os ativos digitais.

Este desenvolvimento segue o rastro de uma série de iniciativas favoráveis ao mercado tomadas pelo governo japonês, especialmente sob a administração do primeiro-ministro Fumio Kishida. 

No seu discurso na conferência WebX Asia, Kishida enfatizou o compromisso do seu governo em promover o setor Web3 como uma força disruptiva que pode estimular a transformação social, alinhando-se com a sua visão mais ampla de promover um “novo capitalismo”.

As bolsas de criptomoedas no Japão, lideradas pela Japan Virtual and Crypto Assets Exchange Association (JVCEA), também têm pressionado por regulamentações mais flexíveis no país.

Leia mais: Web3 faz parte de um ‘novo capitalismo’, diz o primeiro-ministro do Japão

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

stablecoins
icon julho 7, 2025

Stablecoins explodem: dólar domina o futuro

Escrito por Conny Chu
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza