Esta segunda-feira (7) será de grande expectativa para os jogadores do falido game play-to-earn CryptoCars e seu pretenso metaverso, CryptoCity.
Segundo os desenvolvedores do jogo, será hoje o retorno da equipe após o descanso durante o feriado asiático do Ano Novo Lunar.
No entanto, parte da comunidade do game de carros, não acredita que isso de fato acontecerá hoje ou em qualquer outro dia.
De modo contrário, uma parcela dos jogadores mantém grande expectativa com o retorno dos desenvolvedores e a recuperação do jogo.
Segundo dados do Coinmarketcap, durante os últimos dois meses, o token CCAR (agora CCAR2) desabou cerca de 99%.
O forte movimento de queda teve início no dia nove de dezembro de 2021, com a reversão da tendência de alta do ativo.
A “perda total” de CryptoCars
No dia 27 do últimos mês, a Certik, empresa que realiza auditorias criptográficas, emitiu no Twitter, um alerta vermelho sobre CryptoCars.
De acordo com a empresa, o jogo se tratava de um golpe apelidado como rug pull.
A saber, a “puxada de tapete” (rug pull) é uma manobra na qual os desenvolvedores de determinado projeto fogem com os fundos, o que leva a uma forte queda no preço do seu token.
A auditoria também constatou que tanto o site quanto a comunidade do telegram do jogo, estavam inacessíveis.
No entanto, momentos depois, a equipe da Certik excluiu a postagem e comunicou que se tratava de um alarme falso.
Mesmo assim, uma outra denúncia de que os desenvolvedores do game teria sacados as moedas do jogo antes do prazo prometido, já circulava pelas redes sociais.
Para piorar a situação, no site oficial de todos os jogos do CryptoCity, as fotos e informações dos responsáveis pelos projetos foram deletadas.
Nesta manhã, até o momento da escrita dessa matéria, nenhum desenvolvedor ainda havia se pronunciado nas redes sociais do jogo.
A expectativa sobre os acontecimentos desta segunda-feira levaram o token CCAR2 à um pump de cerca de 200%.
De acordo com dados do Coinmarketcap, o movimento de alta se iniciou no sábado (5). Na ocasião, o token estava valendo US$ 0,016. Agora, o preço de venda do ativo é de US$ 0,071.
Leia mais: Marketplace é acusado de vender NFTs sem autorização