Ícone do site Criptonizando

John McAfee se junta a Binance para descobrir quem hackeou a exchange

Depois da Binance, uma das maiores exchanges do mundo, sofrer um hack de R$ 160 milhões, muitas figuras da comunidade cripto ofereceram ajuda à Changpeng ‘CZ’ Zhao, o CEO da empresa.

Agora foi a vez do gênio John McAfee se oferecer para ajudar a identificar os hackers que invadiram o sistema da Binance.

??? Would love to pick your brain about it. Will DM you and arrange a time.

— CZ Binance (@cz_binance) 8 de maio de 2019

“Se eu puder ajudar, por favor me avise. Por baixo do meu traje de palhaço ainda há um dos especialistas em cibersegurança mais experientes do planeta. Eu venho fazendo isso há 51 anos. Estou a seus serviços”, disse McAfee.

CZ, por sua vez, foi rápido ao aceitar a oferta. Em resposta, o CEO da Binance disse que adoraria ter a ajuda de McAfee para resolver este problema.

O gênio da segurança cibernética parece estar mesmo disposto a decifrar o mistério sobre quem foram os hackers que invadiram o sistema da Binance.

Ele chegou a chamar até seu grande rival, Eugene Kaspersky, para ajudar no caso.

Hackers are the dark wizards of our age. Now is the time for my cybersecurity peers to prove they are wizards of the people. I challenge my one-time awesome and fearful competitor –@e_kaspersky – to join me in offering support to @cz_binance. And all of the rest of you.

— John McAfee (@officialmcafee) May 8, 2019

“Hackers são os magos das trevas da nossa época. Agora é a hora dos meus colegas da cibersegurança provarem que eles são magos que ajudam as pessoas”, disse McAfee.

“Eu desafio o meu concorrente incrível e assustador, Kaspersky, a se juntar a mim oferecendo apoio à CZ”, concluiu.

A comunidade cripto parece estar muito animada com a atitude de McAfee. Um entusiasta que usa o pseudônimo Tommy Mustache, até criou um meme que coloca CZ como Superman e McAfee como Batman.

“Um ataque contra um é um ataque contra todos. Vamos encontrar os hackers e trazê-los à justiça!”, diz a imagem.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile