Ícone do site Criptonizando

Jovem da indonésia ganha US$ 1 milhão vendendo selfies em NFT

NFT

Um garoto indonésio de 22 anos conseguiu vender quase 1.000 selfies que ele tirou nos últimos cinco anos como NFTs (Tokens Não Fungíveis) no mercado OpenSea. Como resultado, ele conseguiu arrecadar mais de US$ 1 milhão em ETH.

Sultan Gustaf Al Ghozali é um indonésio de 22 anos de Semarang, que estuda ciência da computação. Alguns anos atrás, ele decidiu começar a tirar selfies todos os dias e, nos anos entre 2017 e 2021, tirou mais de mil fotos.

De acordo com sua conta oficial no Twitter, seu objetivo de tirar fotos por cinco anos era apenas para que ele gravasse um vídeo em timelapse. O vídeo em questão era para quando ele se formasse na faculdade.

No entanto, com o surgimento dos Tokens Não Fungíveis (NFTs), Ghozali teve a ideia de cunhar essas imagens em NFTs e vendê-las no OpenSea.

Um tweet de 10 de janeiro de 2022 mostra que ele começou a vender suas fotos no mercado ao preço de 0,001 ETH cada.

Atualmente, o preço mínimo de cada foto é de 0,42 ETH, com 355 ETH em volume negociado. Atualmente, existem 498 endereços que possuem um NFT da coleção.

Bolha nos NFTs?

De fato os NFTs apresentam casos de usos interessantes, especialmente para o mercado de jogos e tokenização. Contudo, é importante destacar alguns aspectos sobre este setor que podem comprometer a sua viabilidade no longo prazo.

Não existe nenhuma prova de trabalho significativa para a criação de um NFT. Literalmente, qualquer pessoa pode cunhar um colecionável digital em poucos minutos, tendo apenas que desembolsar as taxas da rede blockchain que está utilizando.

Este é certamente um fator que tem um amplo potencial para hiper-inflar este nicho e estourar a bolha. Ademais, assim como o mercado de obras de artes físicas, ele tem um grande potencial de ser manipulado através de compras falsas.

Cunhe uma coleção de NFTs, compre de você mesmo algumas obras, pague um valor alto por elas, e pronto, você terá uma coleção supostamente valiosa do que quer que seja.

Qual sua opnião dos NFTs? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Arkansas vai dar 10 mil em bitcoin e uma bicicleta para profissionais que mudarem para lá

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile