Ícone do site Criptonizando

JP Morgan está com criptomoeda pronta e em uso por gigante da tecnologia

criptomoeda-jp-morgan-chase-banco-stablecoin-gigante-tecnologia

A criptomoeda do JP Morgan & Chase, maior bancos dos Estados Unidos, finalmente está pronta para uso comercial, e já está sendo utilizada por um gigante da tecnologia, de acordo com a CNBC.

A moeda lançada em fevereiro de 2019 é uma stablecoin, intitulada JPM Coin.

O nome da empresa de tecnologia não foi divulgado, mas segundo Takis Georgakopoulos, chefe global de pagamentos do JP Morgan no atacado, a criptomoeda está sendo usada para pagamentos globais em tempo real.

O JPMorgan também está explorando a criação de novos trilhos de pagamento separados para bancos centrais em todo o mundo que demonstraram interesse em desenvolver suas próprias moedas digitais (CBDC).

De acordo com a CNBC, o executivo citou China e Cingapura, afirmando ter certeza de que a probabilidade de adoção de tal modelo é “muito alta”.

A novidade evidencia os benefícios inegáveis da tecnologia blockchain, que reduz custos e aumenta a eficiência geral.

Os grandes players tradicionais estão acordando para a revolução tecnológica, e JP Morgan, gigante bancário multinacional, agora se junta ao movimento de adoção em busca das vantagens da blockchain.

Em relatório, a empresa reconhece:

“Usando uma versão do blockchain com os participantes sendo os principais emissores de cheques e os principais operadores de lockboxes, é possível economizarmos 75% do custo total da indústria hoje e disponibilizar os cheques em questão de minutos em oposição a dias.”

Onyx

O banco aproveitou para lançar uma nova unidade de negócios chamada “Onyx” que abrigará as iniciativas de blockchain e moeda digital da empresa.

A unidade contará com mais de 100 funcionários, com Umar Farooq como o CEO recém-nomeado.

O JPMorgan espera que mais clientes comerciais entrem no negócio.

“Estamos lançando a Onyx porque acreditamos que estamos mudando para um período de comercialização dessas tecnologias, passando de pesquisa e desenvolvimento para algo que pode se tornar um negócio real”, disse Georgakopoulos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile