Ícone do site Criptonizando

JPMorgan emite alerta sobre alta das altcoins

altcoins-criptomoedas-bitcoin

Reprodução Kryptomoney

Em sua nota recente citada pelo Business Insider, o JPMorgan afirma que a alta em andamento deve ser vista como uma grande bandeira vermelha pelos investidores do mercado de criptomoedas, principalmente sobre as altcoins.

O maior banco dos Estados Unidos acredita que a renovação da última temporada é um sinal de bolha do mercado:

“Os mercados de criptomoedas [estão] parecendo um punhado de bolhas novamente.”

JPMorgan aponta para o fato de que as altcoins agora representam um terço da capitalização de mercado total.

Altcoins em destaque

Cardano ultrapassou o nível de preços de US$3 pela primeira vez na manhã de ontem (02). A criptomoeda está em alta em antecipação ao seu lançamento de contrato inteligente, que foi agendado para 12 de setembro. ADA subiu mais de 1.500% em 2021.

Solana recentemente entrou no Top 10 da CoinMarketCap, subindo mais de 70% dentro de apenas uma semana. O “matador de Ethereum” de alto rendimento está se beneficiando do crescente espaço financeiro descentralizado e da mania em torno dos tokens não fungíveis (NFTs).

JPMorgan mantém a visão de que a atual tendência de alta é impulsionada por outra mania do varejo, em vez de fatores técnicos:

“A participação das altcoins parece bastante elevada pelos padrões históricos e, em nossa opinião, é mais provável que seja um reflexo da “mania” do investidor de varejo do que um reflexo de uma tendência de alta estrutural.”

“Tenha medo quando os outros são gananciosos”

Em junho, o estrategista de mercado global do JP Morgan, Nikolaos Panigirtzoglou, observou que o domínio do Bitcoin era o principal indicador a ser observado para determinar as fases do mercado em baixa.

Seu declínio consistente pode significar que uma grande correção pode estar a caminho, uma vez que participantes exuberantes do mercado tendem a apostar mais agressivamente em altcoins devido ao seu crescente apetite pelo risco.

Em meados de maio, o indicador de dominância do Bitcoin atingiu o fundo de 39% quando o frenesi canino estava com força total. 

Essa euforia do mercado precedeu uma grande correção ocorrida em 19 de maio. O mercado levou mais de três meses para se recuperar das máximas anteriores.

No início de janeiro de 2018, o domínio do Bitcoin caiu para sua baixa de todos os tempos de apenas 33%, que coincidiu com o pico da mania ICO e o topo da corrida de touros anterior.

Atualmente, a participação de mercado do Bitcoin está em 42%, após atingir o pico acumulado no ano de 69% no início de janeiro.

LEIA MAIS: SEC apresenta acusações contra a BitConnect, seu fundador e principal promotor dos EUA

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile