Ícone do site Criptonizando

JPMorgan inicia transferências de euros com rede blockchain própria

JPMorgan

JPMorgan

O JP Morgan Chase começou a permitir que os clientes usem seu sistema de pagamento baseado em blockchain para pagamentos com euros, informou a Bloomberg.

Esse relatório indica que o JP Morgan começou a oferecer o JPM Coin para transações denominadas em euros pela primeira vez em 21 de junho.

O conglomerado multinacional alemão Siemens AG foi o responsável pelo primeiro pagamento. Tanto o JP Morgan quanto a Siemens AG confirmaram a transação à Bloomberg. Nenhuma das empresas informou o tamanho da transação.

A Bloomberg observou que o JPM Coin pode ser transferido 24 horas por dia, 7 dias por semana, porque é um ativo baseado em blockchain. 

Basak Toprak, chefe de Coin Systems do JPMorgan, disse que o JPM Coin tem inúmeras vantagens por esse motivo.

Ele afirmou que as transferências rápidas permitem que as empresas façam pagamentos perto do vencimento. 

Isso permite que os tesoureiros corporativos gerenciem a liquidez com mais eficácia, aproveitem os benefícios de custo e obtenham mais receita de juros sobre depósitos.

A JPM Coin está disponível para clientes institucionais desde 2019  O ativo processou US$ 300 bilhões em pagamentos desde aquela data, informou a Bloomberg, embora isso represente apenas uma pequena fração dos US$ 10 trilhões do JP Morgan em pagamentos diários.

O JP Morgan empreendeu recentemente outros esforços relacionados a blockchain. Em junho de 2023, anunciou um programa piloto para acordos interbancários de blockchain na Índia. Em novembro de 2022, executou uma transação pública de blockchain em Cingapura.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile