Ícone do site Criptonizando

JPMorgan vai adquirir novo banco em falência

JPMorgan

JPMorgan

O First Republic Bank é o mais novo banco dos Estados Unidos a colapsar. Desde o início de 2020, as ações do banco caíram mais de 99%, e recentemente a instituição entrou em processo de falência.

Desde o início do ano, uma série de bancos declararam falência, no que já é a maior crise do setor desde 2008. Os clientes das instituições não devem ser prejudicados com as falências, mas sim os acionistas, que viram seus ativos colapsarem.

O banco em colapso foi tomado pelo Departamento de Proteção Financeira e Inovação da Califórnia (DFPI). O JPMorgan, o maior banco dos EUA, está adquirindo grande parte dos ativos da instituição financeira.

Uma declaração do JPMorgan confirma a aquisição de aproximadamente US$ 173 bilhões em empréstimos e US$ 30 bilhões em títulos.

Como parte do acordo, o JPMorgan vai reabrir 84 agências do First Republic em 8 estados.

Jamie Dimon, CEO do JPM,  comentou sobre a aquisição:

“Nosso governo convidou a nós e outros para intensificar, e nós fizemos. Nossa força financeira, capacidades e modelo de negócios nos permitiram desenvolver uma oferta para executar a transação de forma a minimizar os custos para o Fundo de Seguro de Depósito. 

Esta aquisição beneficia modestamente nossa empresa em geral, é um acréscimo para os acionistas, ajuda a avançar ainda mais nossa estratégia de patrimônio e é complementar à nossa franquia existente”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile