Ícone do site Criptonizando

Juiz proíbe CEO da Binance de deixar EUA antes de análise de pedido

Binance

Binance

Um juiz federal proibiu o ex-CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), de deixar os EUA até que o tribunal tome uma decisão sobre a moção do governo dos EUA para impedir seu retorno aos Emirados Árabes Unidos (EAU) antes da sentença. 

O governo apresentou a moção em resposta a uma ordem de libertação emitida por um juiz magistrado, concedendo ao ex-chefe da Binance permissão para voltar aos Emirados Árabes Unidos enquanto aguarda a sentença. 

“Esta questão chega ao Tribunal após a moção dos Estados Unidos para revisão da decisão do Juiz Magistrado sobre a apresentação de restrições de viagem pelo réu [CZ]”, afirma a ordem assinada pelo Juiz Distrital Richard A. Jones na segunda-feira. 

“Tendo considerado o briefing e os arquivos e petições aqui contidos, o Tribunal determinou que irá revisar a decisão do Juiz Magistrado Brian A. Tsuchida, permitindo que o Réu retorne aos Emirados Árabes Unidos enquanto aguarda a sentença, de acordo com as condições de sua fiança de comparência.”

“É ordenado que a condição que permite ao Réu retornar aos Emirados Árabes Unidos enquanto aguarda a sentença seja PERMANECIDA até que este Tribunal resolva o pedido de revisão do governo.”

Na semana passada, Zhao se declarou culpado de não manter um programa eficaz de combate à lavagem de dinheiro e deixou o cargo de CEO da maior bolsa de criptomoedas do mundo. O governo também apresentou uma informação paralela contra a Binance por não cumprir as disposições da Lei de Sigilo Bancário e da lei de sanções dos EUA.

Como parte dos acordos com o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), o Departamento do Tesouro, a Rede de Execução de Crimes Financeiros (FinCEN) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), Binance e Zhao pagarão uma soma histórica de mais de US$ 4,3 bilhão.

Sair da versão mobile