Ícone do site Criptonizando

Julgamento contra Craig Wright é iniciado no Reino Unido

Craig Wriht - Falso Satoshi Nakamoto - Bitcoin

O julgamento da Crypto Open Patent Alliance (COPA) para contestar a alegação do Dr. Craig Wright de ser Satoshi Nakamoto começou em 5 de fevereiro no Reino Unido.

A COPA pretende provar as acusações contra o Dr. Wright, incluindo o uso de inteligência artificial para falsificação de documentos e manipulação de metadados de documentos eletrônicos.

Hodlonaut, que foi alvo de processo anterior, comentou sobre o primeiro dia do julgamento:

“Craig havia “encontrado” uma QUARTA parcela de evidências na décima primeira hora, depois que as três anteriores foram consideradas falsificações, e agora queria confiar nelas.”

“O mais hilariante é que Craig enviou fotos de uma tela de computador, supostamente enviadas a ele por um advogado misterioso, “Sr. Makaya”. Infelizmente para Wright, as fotos mostram (entre muitas outras coisas) um ícone do Google Chrome com o que parece ser a foto de Craig, mostrando-o conectado.”

No início do segundo dia, o cerne da disputa são as alegações de falsificação e a autenticidade de documentos críticos para os resultados do caso.

O juiz Mellor começou o dia explicando como ampliou o escopo do julgamento ao permitir que a COPA apresentasse até 20 alegações adicionais de falsificação. Em resposta à evolução das demandas do caso, o Dr. Wright apresentou o “Wright 11”, um documento com mais de 330 páginas e quase 1.250 parágrafos.

O tamanho e a substância desta submissão suscitaram discussões sobre a sua relevância e conformidade com as normas processuais, levando a um consenso sobre a maior parte do seu conteúdo, ao mesmo tempo que reserva algumas questões para determinação do tribunal.

As respostas do Dr. Wright às evidências fornecidas pela COPA foram descritas como “longas, incoerentes” e em partes “irrelevantes” pelo Juiz Mellor.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile