Ícone do site Criptonizando

Justiça decreta prisão preventiva de chefe de pirâmide financeira brasileira foragido

pirâmide financeira jj invest polícia prisão

A justiça decretou a prisão preventiva do proprietário do grupo de investimentos JJ Invest, Jonas Spritzer Amar Jaimovick, acusado de aplicar um golpe de pirâmide financeira.

A decisão foi tomada pela 2° Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, de acordo com informações do blog Lauro Jardim, do jornal O Globo, na segunda-feira (15).

O empresário está desaparecido desde janeiro deste ano, após não conseguir pagar seus clientes.

As autoridades agora o consideram oficialmente foragido.

Localizada em Copacabana, RJ, a JJ Invest causou um prejuízo aos clientes estimado em cerca de R$ 170 milhões.

A empresa chegou a patrocinar o Vasco da Gama em 2018 com um aporte de R$ 1 milhão, mas logo foi barrada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por não ter autorização para atuar nessa área de negócios.

Além disso, o grupo também prometia lucros entre 5% e 10% ao mês a centenas de investidores, um valor irrealista para o mercado, e até o ex-jogador Zico caiu no golpe.

Segundo o blog, Jaimovick considerava o jogador como seu maior ídolo, mas isso não o impediu de dar um calote em Zico após fazer um contrato com o seu clube, o Centro de Futebol Zico do Rio Sociedade (CFZ).

O acordo dizia que Jaimovick utilizaria o espaço do clube aos domingos e realizaria um campeonato de futebol com times formados por investidores que teriam o reforço de ex-jogadores do Flamengo.

O valor seria pago em quatro prestações, mas a última parcela, que venceu em janeiro, não foi quitada.

De acordo com o site, o jogador, que afirma ter um pequeno valor investido na JJ Invest, não teve contato com o empresário desde o final do ano passado.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile