No dia 18 de dezembro, o fundador do Tron (TRX), Justin Sun, prometeu publicamente doar US$1 milhão para a ativista sueca Greta Thunberg. Conforme reportagem do Cointelegraph.
Após a Conferência do Clima da COP25 da ONU em Madri, Sun twittou:
As a young entrepreneur, I share @GretaThunberg’s passion to change the world. Crypto will contribute immensely on reducing carbon footprint by implementing decentralized settlement. I would like to personally commit USD$1 Mil to @GretaThunberg ’s initiative. #cop25
— Justin Sun (@justinsuntron) December 18, 2019
Embora Sun tenha feito a promessa de doar US$1 milhão para a campanha da Greta, não ficou claro como a criptomoeda ajudaria a ativista.
Em entrevista concedida ao Cointelegraph, Sun afirmou que os financiamentos descentralizados e plataformas financeiras descentralizadas são executadas por computadores, em sistema de computação em novem, o que por sua vez, elimina a necessidade de documentação em papel.
Sun declara que o sistema de computação em nuvem não dependem da infraestrutura de transporte físico, pois tudo é digital.
“Esses tipos de registros exigem correspondência postal, que é feita através do transporte. Todo o processo KYC também exige interação cara a cara, o que às vezes torna necessário que as pessoas viajem. Tudo isso não será obrigatório quando o financiamento descentralizado for utilizado.
Ao adotar um sistema [PoS], ele reduz drasticamente o enorme consumo de energia usado no método tradicional de mineração [PoW] usado pelo Bitcoin.”
Para finalizar Sun mencionou que os sistemas financeiros descentralizados são benéficos, pois estão prontamente disponíveis para o mundo.
“Sistemas financeiros descentralizados estão disponíveis para todos no mundo! Hoje, o sistema financeiro tradicional é limitado, caro e não é econômico. Recursos e etapas enormes são necessários apenas para abrir uma conta. Imagine ter que servir um país densamente povoado e todo o desperdício resultante. Eu realmente acredito que a blockchain deve estar no nosso futuro se quisermos eliminar desperdícios e fazer a diferença.”