Ícone do site Criptonizando

Kaspersky alerta para vírus que rouba criptomoedas em MACs

Apple - Bitcoin

Apple - Bitcoin

A Kaspersky, uma empresa de segurança russa, alertou o público sobre um novo malware direcionado a carteiras de criptomoedas instaladas em computadores Apple. 

O malware tem como alvo computadores com sistemas operacionais Mac com versões 13.6 ou superiores. O malware é distribuído por meio de aplicativos piratas, e depois de obter direitos administrativos, verifica o PC em busca de carteiras de criptomoedas instaladas, tentando substituí-las por aplicativos comprometidos.

Embora o malware direcionado a carteiras de criptomoedas não seja novo, a Kaspersky explica que a novidade deste software reside em dois aspectos: usar registros DNS para entregar seus scripts maliciosos e substituir o aplicativo de carteira por outra versão infectada. 

Observou-se que o malware atinge as carteiras Bitcoin Core e Exodus dessa forma, mas não se sabe se ele pode atingir outros aplicativos de carteira de criptomoeda.

Sergey Puzan, pesquisador de segurança da Kaspersky, afirmou:

“O malware macOs vinculado a software pirata destaca os sérios riscos. Os cibercriminosos usam aplicativos piratas para acessar facilmente os computadores dos usuários e obter privilégios de administrador, solicitando-lhes que digitem a senha.”

Além disso, Puzan aconselhou os usuários a serem extremamente cautelosos com carteiras de criptomoedas, recomendando evitar o download de aplicativos de sites não oficiais e usar soluções de software de segurança para melhor proteção.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile