Ícone do site Criptonizando

Kevin O’Leary explica o problema das “moedas de sangue” para investidores institucionais

Bitcoin superou o mercado de ações 8 vezes nos últimos 10 anos-criptomoedas

O lendário investidor e estrela do Shark Tank EUA, Kevin O’Leary, acredita que as criptomoedas exploradas de forma insustentável representam um desafio para os investidores institucionais.

Em uma nova entrevista ao Yahoo Finance, O’Leary disse que vários investidores institucionais têm preocupações sobre a propriedade de criptomoedas produzidas usando fontes de energia prejudiciais ao meio ambiente e em países com histórico de abusos aos direitos humanos.

“Atualmente 60% das moedas mineradas em Bitcoin vêm da China, onde não se preocupam com a sustentabilidade e certamente têm problemas em torno dos direitos humanos. Portanto, há muitos clientes institucionais que não querem possuir as chamadas moedas de sangue da China. ”

Com relação ao seu envolvimento com o Bitcoin, O’Leary diz que não é um investidor em ETFs que mantêm “moedas de sangue”.

“Eu certamente mudei minhas propriedades. Eu não possuo ETFs aleatórios com moedas de sangue neles. Eu conheço a providência de onde as moedas da minha carteira são mineradas agora. ”

Para garantir que ele obtenha apenas criptomoedas mineradas de forma sustentável no futuro, O’Leary acrescenta que começou a comprar participações em empresas de mineração de criptomoedas.

“Tive de assumir posições patrimoniais em mineradoras. Tive que começar a investir neles com os convênios em vigor que gostaria de receber de volta com royalties de uma moeda limpa. ”

O veterano do Shark Tank observa que, em sua opinião, a indústria de criptomoedas falhou em garantir processos de mineração sustentáveis.

“O setor tem feito um péssimo trabalho de lobby em torno da sustentabilidade. Eu passo muito tempo conversando com CEOs de mineradoras e várias entidades que desejam que eu invista em suas operações de mineração. Coletivamente, eles fizeram um trabalho horrível. ”

Consequentemente, O’Leary diz que “espera fazer parte da solução” na promoção da sustentabilidade no setor.

“Estou tentando organizar agora um conselho de sustentabilidade. Certamente, onde estarei investindo nas empresas que definem mandatos sustentáveis, elas serão aquelas em que investirei e gostaria de torná-las uma vitrine para a indústria que nos preocupamos com a sustentabilidade. ”

Leia mais: Número de caixas eletrônicos de Bitcoin explodem em todo o mundo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile