Ícone do site Criptonizando

Knox Matrix: Samsung lançará sistema de segurança baseado em blockchain 

Decentraland - Samsung

A Samsung, empresa coreana de eletrônicos, anunciou a implementação de um sistema de “blockchain privado” como forma de aumentar a segurança de seus dispositivos inteligentes.

Na recente Samsung Developer Conference, o sistema, chamado Knox Matrix, foi apresentado como uma reformulação da atual abordagem de segurança da Samsung. 

A empresa não especificou o funcionamento interno do sistema, e explicou que interconectará os diferentes dispositivos inteligentes em uma rede, para aumentar a segurança por meio de “monitoramento mútuo em várias camadas”.

Por exemplo, a Samsung afirma que usar um telefone conectado a outro dispositivo inteligente, como uma TV, tornará esses dispositivos mais seguros de serem comprometidos por qualquer ameaça.

Conectividade e Hardware

De acordo com a Samsung, sua solução Knox Matrix também simplificará as tarefas de login em toda a casa, porque o estado de login é distribuído automaticamente para dispositivos que precisam dele para ingressar na rede. 

No entanto, ao mesmo tempo, protegerá ostensivamente informações confidenciais de outros dispositivos da rede.

O anúncio também observa que “se seus dispositivos Samsung são baseados em Android, Tizen ou outro sistema operacional, o Samsung Knox Matrix poderá fornecer um SDK de segurança unificado [kit de desenvolvimento de software]”. 

A data de lançamento e as especificações deste sistema não foram fornecidas pela Samsung.

A Samsung tem estado ativa quando se trata de incluir segurança de hardware especialmente criada para ambientes baseados em blockchain e criptomoeda. 

Já em 2019, a empresa incluiu uma carteira em seu smartphone principal, o Samsung Galaxy S10, que apresentava proteção de chaves privadas baseada em hardware.

O sistema de segurança incluído na época, chamado Knox, é o precursor do sistema que a Samsung apresentou recentemente. 

A empresa também esteve muito presente na área de Tokens Não Fungíveis (NFT), colaborando com seis empresas diferentes em agosto para estabelecer seu próprio ecossistema NFT com a marca Galaxy.

A gigante também anunciou o lançamento do Space Tycoon, uma experiência baseada em metaverso construída como parte do mundo de Roblox. 

O metaverso de jogos, direcionado para entreter os usuários, apresentará um mundo no qual os produtos da Samsung podem ser construídos escolhendo seus componentes fundamentais.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile