A exchange Kraken e uma série de empresas que operam no setor das finanças descentralizadas (DeFi) estão fazendo doações para as equipes de desenvolvimento de código aberto que trabalham na atualização para o Ethereum 2.0.
Como a maioria desses desses projetos são construídos sob o protocolo da Ethereum, as empresas DeFi envolvidas têm um claro interesse no sucesso no próximo passo da rede.
“Acreditamos que é nossa responsabilidade retribuir aos inovadores de código aberto que estão construindo a próxima geração de criptomoedas.
É por isso que estamos entusiasmados em trabalhar com a Fundação Ethereum para garantir que os desenvolvedores recebam fundos de uma gama cada vez mais diversificada de partes interessadas”, disse Jesse Powell, CEO e cofundador da Kraken.
De acordo com fontes próximas ao assunto, a exchange se juntou com as empresas Compound Grants, Lido, Synthetix, The Graph Foundation e Uniswap Grants, para realizar a doação de US$1,5 milhão.
“Acreditamos firmemente que os esforços de colaboração e suporte são a forma mais sustentável de beneficiar a Ethereum a longo prazo. Este esforço conjunto para apoiar equipes e construtores que mantêm um conjunto diversificado de clientes da Ethereum”, disse o diretor executivo da Fundação Ethereum, Aya Miyaguchi.
De acordo com um comunicado à imprensa, os fundos da Kraken serão concedidos a desenvolvedores que trabalham em clientes que oferecem suporte ao software Ethereum, incluindo Best, Erigon, Geth, Nethermind e Nimbus.
Até o momento, a Kraken afirma que seus clientes apostaram mais de 800.000 ETH para garantir a Beacon Chain, que dará início à muito esperada versão de Proof of Stake (PoS) do blockchain da Ethereum.
Leia mais: Solana registra grandes entradas de capital e passa Ethereum