A Kraken anunciou o lançamento de um serviço de corretagem regulamentado na Austrália, voltado para clientes institucionais e investidores de grande porte.
A nova oferta permite que esses investidores acessem derivativos atrelados ao preço de ativos digitais, sem a necessidade de possuir diretamente as criptomoedas subjacentes.
O novo serviço oferece aos investidores australianos diversidade de opções de derivativos com suporte a colaterais em moedas fiduciárias, stablecoins e criptomoedas.
Além disso, a Kraken integrou ferramentas de gestão de risco e estratégias de trading para reforçar a segurança dos ativos dos clientes.
Segundo Jonathan Miller, gerente-geral da Kraken na Austrália, muitos clientes institucionais buscam maneiras de executar estratégias avançadas de trading por meio de um corretor regulamentado.
Miller apontou que a Austrália é uma peça fundamental na operação global da Kraken e que a empresa está empenhada em atender às normas regulatórias enquanto busca expandir a demanda institucional por criptomoedas no país.