Ícone do site Criptonizando

LG está trabalhando em smartphone com Blockchain e criptomoedas

smartmockups_jzwo9kjp

A LG deve lançar um smartphone com Blockchain e habilitado com uma carteira para criptomoedas em breve, conforme relatado pelo site de notícias da Coreia do Sul, IT Chosun.

O lançamento deve ser feito como resposta a um de seus principais rivais do setor, a Samsung, que lançou recentemente uma versão de sua carteira de criptomoedas para o Galaxy Note 10.

“É provável que a LG responda à iniciativa de inovação da Samsung”, afirmou um especialista do setor

De acordo com a notícia, a LG começou a pesquisar sobre o uso da tecnologia Blockchain em smartphones logo após a Samsung anunciar o Galaxy S10, que possui uma carteira de hardware de criptomoeda integrada e suporta aplicativos descentralizados (DApps).

Um funcionário do setor afirmou que a pesquisa de mercado da LG está concluída e está em discussão com vários desenvolvedores de dApp. O funcionário até alegou ter conhecimento de um dos dApps que serão incluídos no telefone ainda não anunciado.

Além disso, outra evidencia que suporta essa ideia é que a LG solicitou uma patente chamada de ‘ThinQ Wallet’ na Coréia do Sul e nos EUA, para rivalizar com o ‘Blockchain Keystore’ da Samsung.

Samsung e o universo cripto

A ideia a respeito da Samsung desenvolver sua própria blockchain e lançar sua criptomoeda é sustentada pelo fato de que, há alguns meses, a gigante sul-coreana mergulhou nas águas da blockchain com a inauguração do Galaxy S10.

O smartphone possui a capacidade de armazenar chaves privadas de criptomoeda e outros recursos, como suporte a assinaturas digitais baseadas em blockchain.

Além disso, o S10 também suporta aplicativos descentralizados (dapps), como a plataforma de colecionáveis CryptoKitties, a plataforma de jogos de encriptação Enjin, o serviço de pagamentos de comerciante CoinDuck e a comunidade de cosméticos Cosmee.

A companhia também lançou uma carteira de criptomoedas que é compatível com ETH e outros tokens baseados em ERC-20, o que poderia ser visto como uma preparação para o lançamento da Samsung Coin futuramente.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile