Ícone do site Criptonizando

Líder mundial no setor de RH adota plataforma blockchain para contratos inteligentes

Líder mundial no setor de RH adota plataforma blockchain para contratos inteligentes

A empresa que recentemente se tornou líder mundial no setor de recursos humanos, Ranstad, anunciou a automatização do trabalho utilizando a tecnologia blockchain para contratos inteligentes, conforme reportou o Cointelegraph.

Ranstad usará a solução empresarial blockchain da Cypherium, que confirmou parcerias com os principais provedores de nuvem, como o Google Cloud Wing, IBM Cloud e Amazon Web Services.

Os processos do RH serão automatizados usando a plataforma em conjunto com o Google Cloud.

A Randstad pretende usar a blockchain para reduzir a quantidade de erros humanos e economizar tempo, principalmente em tarefas mais burocráticas, como os pagamentos. Além de verificar qualificações acadêmicas, profissionais e dados de identidade pessoal.

A verificação das informações dependerá da cooperação de autoridades públicas, que precisarão publicar hashes de certificados digitais na cadeia pública da Cypherium.

O presidente da Randstad, Frank Van der Bijil, afirmou que “o Google Compute Engine e a blockchain Cypherium provaram ser a combinação ideal para nós. Ambos podem ser acessados com apenas alguns cliques; não é necessário se preocupar em construir tudo sozinho, instalar outros aplicativos ou manutenção”.

A abordagem da Cypherium combinará hash criptográfico, metadados e um sistema de assinaturas digitais para proteger a identidade das pessoas.

A plataforma, Cypherium, de contrato inteligente foi criada com modernas tecnologias distribuídas, permitindo milhares de transações de blockchain por segundo, preservando a descentralização.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile