Ícone do site Criptonizando

Lido Finance lança detalhes da próxima atualização

Ethereum passa pela pior semana desde junho

O Lido Finance, o principal protocolo de staking líquido no mercado, está lançando uma série de mudanças importantes em sua atualização mais recente. 

No entanto, a atualização ainda precisa ser aprovada por sua Organização Autônoma Descentralizada (DAO). 

Entre as novidades estão o desbloqueio das retiradas de ETH e a introdução do Staking Router para melhorar a diversificação dos validadores.

Os usuários recorrem à Lido Finance para aproveitar a mudança do Ethereum para o algoritmo Proof-of-Stake (PoS) e ganham recompensas para ajudar na segurança da rede. 

Eles depositam qualquer quantidade de ETH e, em troca, recebem um token de staking chamado stETH. No entanto, as retiradas ainda não são possíveis até o próximo fork, programado para o início deste ano.

A partir da atualização, as retiradas na plataforma poderão ser feitas pelos modos Turbo ou Bunker. O modo Turbo oferece operações rápidas, enquanto o modo Bunker é destinado a cenários de emergência, com possíveis esperas mais longas. Ambas as opções seguem um processo de solicitação e reclamação.

O Staking Router, por sua vez, ajudará a diversificar melhor o conjunto de validadores. Atualmente, a plataforma é alimentada por mais de 151.000 validadores em 30 operadores de nós diferentes, principalmente empresas de staking, e o processo para se tornar um operador de nó é feito por meio de aplicações. 

O Staking Router fará com que o processo de integração de validadores seja mais fácil.

A Lido Finance espera lançar essas atualizações ao mesmo tempo que a atualização Xangai do Ethereum.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Trader Tony Vays analisa preço do Bitcoin

Sair da versão mobile