Ícone do site Criptonizando

Lightning Labs integra Taproot à Lightning Network do Bitcoin (BTC)

lightning network bitcoin rede

A Lightning Labs anunciou o lançamento da versão beta do Lightning Network Daemon (lnd), onde a empresa revelou incorporar várias melhorias. 

A ideia principal é oferecer aos desenvolvedores e usuários acesso às “últimas e melhores” atualizações do protocolo do Bitcoin que incluem Taproot e Musig2.

De acordo com a postagem oficial do blog, o líder de crescimento de produtos da Lightning Labs, Michael Levin, anunciou que mais de 50 colaboradores participaram do primeiro lançamento da empresa em 2022.

“Desde 0.14, fizemos imenso progresso para melhor atender às necessidades de nossa comunidade de desenvolvedores. 

Estamos empolgados em fornecer essa tecnologia à nossa comunidade de construtores em todo o mundo para ver quais casos de uso incríveis eles podem trazer para os usuários.”

Sua última versão dará suporte Taproot completo para a carteira interna lnd, que será capaz de gerar endereços P2TR para recebimento e envio via bech32m. 

O suporte para uma API experimental Musig2 compatível com o rascunho mais recente do BIP também foi adicionado na v0.15-beta.

O Taproot foi ativado em novembro de 2021 após receber 90% de consenso. Antes da atualização, o Bitcoin usava o Algoritmo de Assinatura Digital de Curva Elíptica (ECDSA) para gerar chaves e verificar transações. O soft fork Taproot teve como objetivo tornar o Bitcoin mais privado, seguro e escalável.

A atualização trouxe as assinaturas Schnorr para reduzir os encargos da rede e possibilitou a realização de transações de várias entradas com várias assinaturas (UTXI) muito mais fácil e rápida.

A atualização v0.15-beta também deve melhorar o desempenho do nó.

Além disso, o Lightning Labs também incorporou maior controle para seus usuários sobre as preferências de localização de caminhos. 

Essa adição essencialmente dará aos usuários escolha em relação a diferentes pagamentos, o que significa que eles podem selecionar diferentes opções com base em suas necessidades ao longo do tempo e das compensações de custo. 

A empresa criou ferramentas avançadas de desenvolvedor para provedores de serviços de liquidez.

O bitcoin é negociado em cerca de US$ 19 mil, com queda de 0,09% nas últimas 24 horas.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile