Ícone do site Criptonizando

Listada na bolsa, empresa de Singapura começa a minerar criptomoedas

Mais empresas em todo o mundo estão entrando na indústria de mineração de criptomoedas. Hoje, a Singapore Myanmar Investco (SMI), uma empresa de investimento com capital aberto e sede Cingapura, anunciou a compra de 800 máquinas de mineração que serão implantadas em instalações no sudeste da Ásia.

De acordo com Mark Bedingham, o CEO da empresa, a mudança proporcionará aos clientes de varejo da empresa acesso à mineração de criptomoedas, “ao mesmo tempo que gerará um valor substancial para os acionistas”.

Listada na Bolsa de Valores de Cingapura, a SMI anteriormente se concentrava em outros setores, incluindo serviços de construção e logística. 

No mês passado, no entanto, a empresa disse que estava direcionando seus negócios para serviços de software que incluiriam uma plataforma de mineração em nuvem de criptomoedas inicialmente focada em Bitcoin, Filecoin e Chia.

A SMI firmou um acordo com a The9, uma empresa chinesa de Internet listada na Nasdaq. De acordo com o anúncio original, a SMI planejava lançar seu negócio de mineração no quarto trimestre de 2021, com as máquinas hospedadas em instalações no Canadá, Estados Unidos, Ásia Central e região do Sudeste Asiático.

A SMI também garantiu os serviços de suporte da Hang Zhou Suan Li Technology Co Ltd (NHASH), uma empresa de mineração. O acordo também deu à SMI a opção de comprar até 4.000 máquinas, incluindo modelos como Antminer S19j da Bitmain e Whatsminer M31S + da MicroBT.

Na terça-feira, a empresa confirmou que o primeiro lote de até 800 máquinas seria entregue “nos próximos dois a três meses”. Assim que estiverem “prontos e operacionais”, a SMI pretende prosseguir com a compra do restante do pedido.

Após a restrição à mineração de criptomoedas na China, muitas empresas estão vendo na mineração uma oportunidade para adentrar a este setor em expansão.

Leia mais: De minerador de Bitcoin a refugiado, afegão conta sua jornada para fugir do Talibã (veja o vídeo)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile