Ícone do site Criptonizando

Lobby do mercado de criptomoedas precisa ser mais forte nas próximas eleições, afirma Brian Armstrong

CEO da Coinbase

O presidente-executivo da Coinbase, principal bolsa de ativos digitais com sede nos EUA, afirmou que o lobby do mercado de criptomoedas precisa ser reforçado antes das próximas eleições de 2024.

Em uma nova entrevista com Ryan Selkis, fundador da empresa de inteligência de mercado Messari, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que as empresas cripto sediadas nos EUA estão enfrentando um ambiente regulatório “injusto”.

De acordo com Armstrong, certos membros do governo estão dificultando o crescimento da indústria.

“Acontece que este ano tivemos que voltar a nossa atenção para o lado político, como muitos de vocês também tiveram. É um ambiente realmente injusto em que estamos agora, onde cada startup no espaço está apenas sendo atingida por uma intimação [ou] um aviso do Wells.

Há um esforço realmente concentrado neste momento para tentar restringir e matar esta indústria. Especificamente, acho que os dois atores que vi que são os maiores responsáveis ​​por isso são provavelmente o presidente da SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), Gary Gensler, e a [senadora] Elizabeth Warren.”

Armstrong diz que as opiniões de Gensler e Warren não são necessariamente partilhadas por outros membros do governo. O CEO da Coinbase também afirma que a indústria precisa intensificar os seus esforços de lobby antes das eleições de 2024 se quiser ver mudanças significativas no ambiente regulatório.

“Os membros do Congresso estão muito atentos a isso. Eles são muito razoáveis. Eles reconhecem que esta indústria tem um grande potencial de inovação e querem proteger os consumidores com uma regulamentação razoável.

Portanto, precisamos de garantir que a SEC não se torne uma arma para a agenda política de alguns atores desonestos. Para fazer isso, a indústria cripto terá que se tornar um pouco mais sofisticada e poderosa em termos de nossos esforços de lobby.”

No início deste mês, a Coinbase lançou uma iniciativa de 14 meses chamada “Stand With Crypto”, que pede aos proprietários de ativos digitais que entrem em contato com seus representantes e defendam leis pró-cripto.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile