Em uma recente entrevista, Jordan Belfort, também conhecido como “Lobo de Wall Street”, falou sobre investimentos de longo prazo em criptomoedas.
Além disso, o escritor e ex-corretor de ações, também falou sobre os fundamentos por trás do bitcoin, que segundo ele, “são muito fortes”.
A entrevista completa com Belfort foi publicada pelo portal Yahoo Finance na manhã desta terça-feira (5).
Jordan Belfort é um nome de destaque no mercado financeiro, muito pelo sucesso do seu livro best seller “O Lobo de Wall Street”.
A obra literária, posteriormente, foi transformada em filme e no elenco, trouxe ninguém menos que Leonardo DiCaprio no papel principal.
Lobo das criptos?
O escritor revelou durante a entrevista quais criptomoedas podem ser consideradas bons investimentos para o longo prazo.
Então, o portal pediu ao Lobo que indicasse três criptomoedas boas para fazer hold. Porém, Belfort só indicou duas: bitcoin e ethereum.
“Se eu fosse um investidor de criptomoedas pensando no longo prazo, recomendaria em primeiro lugar o bitcoin. Número dois? ethereum. Número três? bitcoin”, disse ele.
Belfort também afirmou que ficaria chocado caso um investidor não ganhasse dinheiro com o bitcoin em um prazo de até cinco anos.
“Penso que o problema é que você precisa olhar para o bitcoin e esquecer o horizonte de 12 a 24 meses”, declara Jordan.
“Com um pouco de sorte, em 24 meses, você quase certamente fará dinheiro… talvez não, mas se você pegar um prazo de 3, 4 ou 5 anos, eu ficaria chocado se você não ganhasse dinheiro”, completou ele.
Segundo o escritor, devido aos fundamentos do BTC, como sua oferta limitada de moedas, o criptoativo é um bom investimento.
Na conversa com o Yahoo Finance, o Lobo ainda revelou que acredita no bitcoin como reserva de valor:
“Em algum momento, haverá maturidade suficiente para que o Bitcoin seja tratado mais como uma reserva de valor e menos como uma ação.”
No entanto, vale lembrar que Jordan Belfort já foi um crítico do bitcoin, chegando a afirmar uma vez que o criptoativo iria para zero.
O Lobo de Wall Street também é conhecido por ter recomendado Ripple no passado, afirmando que a XRP poderia chegar a 10 dólares, o que nunca aconteceu.
Leia mais: Nassim Taleb – bitcoin será um fracasso mesmo que atinja US$100.000