Ícone do site Criptonizando

Londres é o centro global das criptomoedas, afirma estudo

Londres - criptomoedas

Londres - criptomoedas

De acordo com a pesquisa da Recap, uma empresa de software fiscal, Londres se tornou o principal centro mundial para o mercado de criptomoedas.

O estudo usou oito critérios para classificar as principais cidades do mundo, incluindo o número de empresas e funcionários que trabalham com criptomoedas, gastos com pesquisa e desenvolvimento em comparação com o PIB de cada cidade, o número de caixas eletrônicos de cripto, e impostos sobre ganhos de capital.

O relatório da Recap detalha que Londres tem o maior número de pessoas empregadas no setor de criptomoedas em comparação com outras regiões globais. 

A cidade abriga mais de 800 empresas do setor e sediou o segundo maior número de eventos e conferências relacionadas a criptomoedas em 2022. 

O relatório afirma que a liderança de Londres se alinha com o objetivo do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, de estabelecer o Reino Unido como o centro mundial de tecnologia e investimento em criptomoedas.

Londres é seguida por Dubai, a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, como o segundo maior hub para o setor. 

De acordo com o estudo da Recap, o apelo de Dubai como residência para investidores em criptomoedas se deve à taxa de imposto de 0%. O estudo observa que Dubai tem 772 empresas baseadas em criptomoedas. 

Nova York é o terceiro maior hub, com 843 empresas especializadas. A cidade americana também abriga o maior investimento em pesquisa e desenvolvimento.

“Os criptoativos cresceram enormemente nos últimos anos e estão se tornando cada vez mais interligados com os mercados financeiros regulamentados, e o fato de tantas cidades estarem adotando é um sinal positivo”, disse Daniel Howitt, cofundador e CEO da Recap.

Cingapura, Los Angeles, Zug, Hong Kong, Paris, Vancouver e Bangkok seguem a lista. 

“Hong Kong, Paris, Vancouver e Bangkok completam os dez primeiros devido ao baixo imposto sobre ganhos de capital, alto volume de caixas eletrônicos cripto e o número de pessoas […]”, observam os pesquisadores da Recap. 

“Curiosamente, San Salvador, em El Salvador, ficou em 41º lugar na tabela com apenas dez pessoas trabalhando em empregos baseados em cripto – mas é o único lugar onde o bitcoin é considerado uma moeda legal. Os residentes podem gastá-lo como moeda, pois os preços das lojas também são cotados em Bitcoin (BTC) ”, acrescentam os pesquisadores do estudo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile