Ícone do site Criptonizando

LupuloCoin – o criptoativo do mercado cervejeiro

Conheça o LupuloCoin (LPCBR), um criptoativo que dá ao investidor exposição ao Lúpulo, matéria prima para a fabricação da cerveja.

Desenvolvido pela ApolloEX, empresa focada na tokenização de ativos, e pela Manti Hops, uma das maiores produtoras nacionais de lúpulo, a Lupulocoin une o mercado cervejeiro à tecnologia blockchain através da tokenização.

Mas afinal, como funciona esta operação?

A plantação do Lúpulo é mantida e gerida pela Manti Hops, que acumula anos de experiência neste mercado. Cada unidade do token é equivalente a 100 gramas de flor de lúpulo. Ao final do plantio, os investidores têm a opção de realizar o resgate do ativo, que pode ser entregue para todo o Brasil.

Caso o investidor não tenha interesse em receber o ativo diretamente, a Manti Hops garante a compra do ativo com uma valorização de 7% em um período de 6 meses. Este processo praticamente elimina os riscos associados à operação, que estará limitada a 10 mil tokens nesta primeira safra.

Manti Hops

A Manti Hops é uma empresa especializada na produção de lúpulo e consultoria para empresas e fazendas deste mercado. Com operação sediada na Serra da Mantiqueira, a Manti Hops possui a localização ideal para o cultivo do produto.

Atualmente, a companhia conta com uma área de plantio de 30.000 m2. Através dos investimentos disponibilizados pelo LPCBR, espera-se que a empresa atinja uma área de 70 mil m2, se tornando a produtora de lúpulo mais relevante do país.

Mercado do lupulo

Mundialmente, a cerveja é a quarta bebida mais consumida no mundo, estando atrás apenas do café, chá e suco de laranja. No Brasil, a cerveja ocupa a terceira posição. E este mercado gigantesco não seria possível sem a sua matéria prima fundamental, o lúpulo.

Mas apesar do grande consumo da cerveja no país, a produção brasileira de lúpulo ainda é baixa. Cerca de 98% do lúpulo consumido no Brasil é importado, segundo a Apolloex.

Tokenização de ativos

A tokenização de ativos e o uso da tecnologia blockchain está revolucionando uma série de mercados ao redor do mundo. Tokenizar consiste em registrar em redes blockchain ativos, físicos ou digitais.

Este movimento traz uma série de vantagens, como aumento potencial da liquidez, democratização dos investimentos e redução dos custos de transação.

A Heineken, produtora de cerveja reconhecida globalmente, informou um investimento de R$ 865 milhões em sua fábrica localizada em Ponta Grossa para ampliar a sua produção. O uso da tecnologia blockchain foi aplicado no rastreio dos ativos na cadeia de produção, tendo como início o lúpulo.

Como investir?

Para se expor ao LupuloCoin, siga os seguintes passos:

  1. Crie um conta na Apolloex

Registre-se de forma simples na Apolloex, corretora focada na tokenização de ativos

  1. Acesse a plataforma
  2. Faça um depósito

É possível realizar um depósito através do PIX a partir de R$ 50, que estará disponível assim que a transação for concluída.

  1. Escolha o LupuloCoin (LPCBR)

Escolha a LupuloCoin (LPCBR) entre as opções de investimento disponíveis.

  1. Monitore seus investimentos

Agora você receberá relatórios sobre os seus investimentos, bem como seus lucros.

Sair da versão mobile