Ícone do site Criptonizando

Madonna compra NFT da coleção Bored Ape

A lendária cantora pop Madonna se tornou a mais recente celebridade a embarcar na mania dos tokens não-fungíveis (NFT).

No último dia 24 de março, a autora dos megahits Holliday e Material Girl, adquiriu um NFT da aclamada coleção Bored Ape Yacht Club.

A cantora de 63 anos, disse em um post no Instagram na noite de quinta-feira (24), que ela havia entrado no metaverso ao adquirir o Bored Ape #4988.

O item escolhido por madonna, trata-se de um desenho de macaco, com pelo descolado e um chapéu estilo “S&M’. A obra digital está avaliada em mais de meio milhão de dólares.

No post, ela agradeceu a MoonPay, uma empresa especializada em comprar NFTs de grande valor em nome de celebridades.

Segundo dados do OpenSea, a MoonPay adquiriu o NFT Bored Ape de Madonna por 180 ETH, cerca de US$ 564.000.

De acordo com o registro de transações do marketplace, a empresa transferiu a peça para uma carteira supostamente de propriedade de Madonna, há dois dias.

No entanto, a mesma empresa compradora de NFTs caros, fez uma outra transação, no mesmo dia, adquirindo o Bored Ape #1506.

A princípio, esse segundo ítem – um primata com pelo de leopardo e um tapa-olho – se tornou a foto do perfil do rapper Wiz Khalifa no Twitter.

As vendas dos últimos dias acontecem em um momento especial para a Yuga Labs, a empresa por trás da coleção Bored Ape Yacht Club.

Recentemente, a empresa disponibilizou no mercado um novo token e está se preparando para lançar um projeto de jogos no metaverso.

Além disso, a desenvolvedora anunciou um investimento de US$ 450 milhões, propvindos de financiadores de capital de risco.

Que macacada é essa?

Segundo a Yuga Labs, o Bored Ape Yacht Club é uma coleção de 10.000 NFTs colecionáveis ​​que vivem na blockchain Ethereum.

Cada Bored Ape também funciona como um cartão de membro do Yacht Club e concede acesso a benefícios exclusivos para membros.

Os NFTs da coleção são únicos e gerados a partir de mais de 170 características possíveis, incluindo expressão, headwear, roupas e muito mais.

Por fim, por serem itens únicos, alguns macacos são mais raros que outros, o que explica o valor elevado de alguns deles.

Leia mais: Rio de Janeiro vai aceitar pagamentos de criptomoedas para impostos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile