Ícone do site Criptonizando

Maior banco da Alemanha vai entrar no mercado de criptomoedas

Criptomoedas st

Criptomoedas

O maior banco da Alemanha em termos de ativos totais, o Deutsche Bank, está buscando permissão regulatória para começar a operar como custodiante de criptomoedas.

O DZ Bank, outra instituição financeira líder no país, já avançou nessa área, em parceria com a Metaco e a Harmonize para oferecer custódia de ativos digitais a clientes institucionais.

“Acabamos de colocar nosso aplicativo no Bafin para a licença de ativos digitais”, disse David Lynne, membro do Comitê de Gestão do Grupo no Deutsche Bank.

Ele explicou que a iniciativa faz parte da estratégia do banco de aumentar as receitas de tarifas e vai ao encontro dos esforços do braço de gestão de ativos do Deutsche Bank, o DWS Group.

O DWS revelou suas intenções de investir em duas empresas de criptomoedas, o Deutsche Digital Assets (DDA) e Tradias. 

A parceria também contemplou uma possível colaboração com a Galaxy Digital, uma empresa de serviços financeiros com foco em cripto liderada pelo proponente do Bitcoin, Mike Novogratz.

O rival do Deutsche Bank na Alemanha, o DZ Bank, também apresentou ambições semelhantes. 

A entidade regulada pela BaFin associou-se à empresa suíça Metaco e à plataforma Harmonize em fevereiro deste ano para fornecer serviços de custódia a clientes institucionais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile