Ícone do site Criptonizando

Maior banco da Alemanha vai oferecer custódia de criptomoedas

2023 é o ano dos “preparativos para o mercado altista”, aponta CryptoQuant

O Landesbank Baden-Württemberg (LBBW), o maior banco federal da Alemanha, está preparado para oferecer serviços de custódia de ativos digitais e se associou à exchange de criptomoedas Bitpanda.

O principal objetivo é atender à crescente demanda por gestão de ativos digitais entre clientes institucionais e corporativos e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.

De acordo com o anúncio oficial, o LBBW aproveitará a infraestrutura avançada de “Investimento como Serviço” (IaaS) da Bitpanda Technology Solution para fornecer serviços de custódia e aquisição de criptomoedas a seus clientes corporativos.

A Bitpanda disse que o piloto para custódia e aquisição de criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e outros ativos digitais será desenvolvido nos próximos meses.

Comentando sobre o desenvolvimento, Dr. Jürgen Harengel, COO do Corporate Bank da LBBW, disse:

“A demanda de nossos clientes corporativos por ativos digitais está aumentando. Estamos convencidos de que os criptoativos se estabelecerão como um alicerce para futuros modelos de negócios. 

Com esta cooperação, estamos criando a base técnica e regulatória numa fase inicial para melhor apoiar as estratégias cripto individuais dos nossos clientes corporativos.”

Os bancos e gestores de ativos alemães envolveram-se gradualmente no mercado de criptomoedas, fornecendo serviços de custódia e criando os seus próprios produtos para esta classe de ativos, potencialmente em antecipação às futuras regulamentações da UE.

O Deutsche Bank, por exemplo, está desenvolvendo o seu próprio serviço de custódia de ativos digitais, e a sua unidade DWS está envolvida num grupo que cria uma moeda estável denominada em euros.

Em fevereiro passado, o DZ Bank, que é o segundo maior banco alemão em ativos, anunciou planos para oferecer serviços de custódia de ativos digitais em colaboração com a empresa suíça Metaco e a plataforma de orquestração Harmonize.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile