Maior banco da Colômbia realiza integração de sistema da Chainlink em sua stablecoin

A Wenia, empresa de ativos digitais do Grupo Bancolombia, anunciou a integração do sistema Proof of Reserve (PoR) da Chainlink em sua stablecoin lastreada em peso colombiano, COPW. 

“Este é um passo importante para o mercado de ativos digitais na Colômbia, mostrando a crescente adoção e integração de criptomoedas no sistema financeiro do país”, afirmou Pablo Arboleda, CEO da Wenia. 

A empresa destaca que a parceria responde à demanda por stablecoins no mercado colombiano, onde elas representam 31% das aquisições de criptomoedas. Com transações mensais estimadas em US$200 milhões, o país ocupa a 32ª posição global e a 4ª na América Latina em adoção de ativos digitais.

“A Chainlink tem o prazer de fornecer transparência completa para as reservas da stablecoin Wenia e ajudar a proteger seus usuários”, declarou Angela Walker, chefe global de Banking and Capital Markets da Chainlink Labs.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)
icon setembro 5, 2024

ETFs de Bitcoin registram 6 dias de saídas consecutivas

Escrito por João Victor
icon setembro 6, 2024

Veja por que esta criptomoeda tem maior probabilidade de superar Dogecoin e Tron e atingir US$ 1

Escrito por João Victor
Arthur-Hayes-Fed
icon setembro 7, 2024

Arthur Hayes prevê queda do Bitcoin

Escrito por João Victor