Ícone do site Criptonizando

Maior empresa de serviços públicos do mundo adota blockchain para autenticação de identidade digital

blockchain-bitcoin-criptomoedas

Um sistema de autenticação de identidade digital baseado na tecnologia blockchain foi desenvolvido pela State Grid Corporation of China (SGCC), a maior empresa de serviços públicos do mundo.

Segundo a mídia local, na última segunda-feira (10), a filial de Anhui da companhia State Grid Anhui Electric Power, aplicou a tecnologia blockchain à autenticação de identidade digital dos profissionais de comunicação de informação e inspeção de transporte.

O sistema abrange os profissionais da própria filial, das empresas de fornecimento de energia da prefeitura e municipal.

O objetivo da gigante que tem monopólio de eletricidade na China, é obter informações dos usuários sobre a rede para garantir a segurança.

Por meio da blockchain, o sistema conta com uma capacidade anti-ataques e de sincronização de dados.

Além disso, funciona com base no recurso de consenso, que permite o aprimoramento na autorização, liberação e gerenciamento de informações, aponta o texto.

Segundo a estatal, sua nova solução “aumentaria a eficiência da autenticação de identidade e evitaria problemas de indisponibilidade do sistema que poderiam ser causados por falha do servidor núcleo”.

A filial é a primeira SGCC a desenvolver uma solução de autenticação de identidade com tecnologia de blockchain e disse que tem trabalhado com empresas privadas especializadas em TI e órgãos centrais de SGCC em soluções relacionadas a blockchain desde 2018.

Lançada em 2002, a State Grid Corporation of China (ou Companhia Nacional de Rede Elétrica da China, em português), é uma empresa de energia responsável pela maior parte da operação de rede elétrica do país.

Por meio da State Grid Brazil Holding, a companhia deu a volta ao mundo e chegou ao Brasil em 2010, conseguindo conquistar o lugar de maior distribuidora de energia em solo brasileiro também.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile