Ícone do site Criptonizando

Maior empresa de telecomunicações do Japão vai investir US$ 4 bilhões na Web3

Docomo

A principal operadora de telefonia móvel do Japão, a NTT Docomo, uniu forças com a Accenture para investir entre 500 e 600 bilhões de ienes (cerca de US$ 4 bilhões) no desenvolvimento da Web3, a internet descentralizada.

De acordo com um comunicado de imprensa , a NTT Docomo e a Accenture se concentrarão em três pontos principais: abordar questões ESG, estabelecer uma plataforma de tecnologia para Web3 e desenvolver talentos.

Seu objetivo final é estimular a adoção global da Web3, apresentar seus benefícios aos consumidores e transformar o Japão em um centro dessa tecnologia. 

Motoyuki Ii – presidente e CEO da telecom – descreveu a Web3 como “o desenvolvimento tecnológico mais impactante desde a Internet”. 

A colaboração com a Accenture revolucionará a infraestrutura social ao implantar blockchain e construir um ambiente seguro para os usuários, acrescentou.

Comentando sobre a colaboração também estava Atsushi Egawa – Diretor Administrativo Sênior da Accenture:

“Nossa colaboração com a NTT DOCOMO foi projetada para criar uma plataforma da indústria alavancando blockchain e outras tecnologias digitais.”

Telecomunicações e criptomoedas

A NTT Docomo não é o primeiro exemplo de uma empresa de telecomunicações que se aprofunda no setor de criptomoedas.

A gigante britânica Vodafone se uniu à startup de blockchain Energy Web (EW) em 2020 para conectar e melhorar a integração de ativos de energia renovável, como turbinas eólicas, bombas de calor, baterias e painéis solares.

A American DISH Network fez parceria com a Cardano no ano passado para introduzir a tecnologia blockchain para seus quase 14 milhões de assinantes de TV. 

A telecom também é conhecida como uma das primeiras em seu campo a aceitar pagamentos em criptomoedas.

A telecom espanhola Telefonica também faz parte da lista. Ela uniu forças com a Bit2Me em setembro para permitir que os clientes paguem por serviços em ativos digitais. Algumas das moedas suportadas incluem Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC), USDC e outras.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile