Ícone do site Criptonizando

Maior polo de tecnologia do mundo terá criptomoeda própria

silicon-valley-vale-do-silício-bitcoin-criptomoedas-tecnologia-adria-capitl

O Vale do Silício, maior polo de tecnologia do mundo, situado na Califórnia (EUA), terá sua própria criptomoeda, criada pela empresa de capital de risco Andra Capital.

De acordo com comunicado publicado nesta quarta-feira (22), a empresa planeja lançar a Silicon Valley Coin (SVC) por meio e uma oferta de token de segurança (STO). O projeto ganhará vida em colaboração com a Tezos Foundation e TokenSoft.

O token da empresa baseada em São Francisco, na Califórnia, será construído na blockchain da Tezos e emitido pela plataforma da TokenSoft.

O motivo para a escolha da blockchain Tezos foi grau de segurança institucional para contratos inteligentes e vários recursos “adequados” para ativos digitais de alto valor, como tokens de segurança a longo prazo.

Já  a plataforma da TokenSoft proverá a tecnologia para investidores de varejo qualificados de mais de 50 países para fazer investimentos usando o token.

A Andra Capital planeja utilizar a moeda digital para investir em empresas de tecnologia em estágio avançado.

“O fundo aberto de tecnologia da Andra Capital permite que os investidores apliquem no fundo tradicionalmente com a opção de receber um token baseado em blockchain, o Silicon Valley Coin”, afirma o anúncio.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile