Ícone do site Criptonizando

Maior pool de mineração de Ethereum inicia contagem regressiva para fusão

O maior pool de mineração de Ethereum do mundo, o Ethermine, anunciou que a organização planeja abandonar completamente a mineração de Ethereum baseada em Prova de Trabalho (PoW) somente quando a transição para o PoS estiver concluída. 

O Ethermine afirma que o painel do minerador da plataforma exibirá uma contagem regressiva e os usuários podem continuar a minerar ether até que a contagem regressiva chegue a zero.

Atualmente, a rede Ethereum fará a transição de uma rede PoW para uma rede de prova de participação (PoS) por volta de 15 de setembro de 2022. 

Durante as últimas semanas, tem sido um jogo de adivinhação exatamente para onde os mineradores de Ethereum irão após a fusão.

O Ethermine é o maior pool de mineração de Ethereum do mundo com 262,79 terahash por segundo (TH/s) dedicado à blockchain. 

O pool é muito maior em termos de hashrate em comparação com o segundo maior pool de mineração de F2pool, que comanda 127,48 TH/s, de acordo com as estatísticas do pool de mineração de hoje.

“A fase de mineração do Ethereum terminará em 15 de setembro de 2022. Após essa data, não será mais possível minerar ether na rede Ethereum usando placas gráficas (GPUs) ou ASICs”, detalhou Ethermine. 

“Como consequência dessa transição, o pool de mineração Ethermine Ethereum mudará para o modo somente retirada assim que a fase de mineração Proof-of-Work terminar.” 

A postagem do blog acrescenta:

“Um cronômetro de contagem regressiva preciso estará disponível no painel do minerador. Você pode continuar a minerar ether até que a contagem regressiva chegue a zero.”

O anúncio do Ethermine segue a proposta de criação de uma versão de prova de trabalho do Ethereum chamada ETHW. 

Embora várias exchanges tenham listado o ETHW, o token IOU caiu 63% de uma alta de US$ 139,62 por unidade para o preço atual de US$ 50,68 por unidade. 

A cadeia ainda não foi bifurcada, portanto, não há uma maneira aproximada de descobrir quanto hashrate suportará a blockchain ETHW proposta.

Além disso, durante os últimos quatro dias, a rede do Ethereum Classic (ETC) recebeu um aumento significativo no hashrate, subindo 39% desde 17 de agosto. 

Outros tokens centrados em Ethash, como RVN, ERGO e BEAM, não viram aumentos de hashrate da magnitude do ETC registrado neste fim de semana.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mineradora verde transforma lixo em bitcoin através da mineração

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile