Mais de 50% dos investidores institucionais esperam que os criptomoedas corrijam no ano que vem, de acordo com um novo estudo global
Natixis Investment Managers, uma gestora de ativos com US$1,39 trilhão em ativos sob gestão, publicou uma pesquisa global envolvendo 500 investidores institucionais de 29 países da América do Norte, América Latina, Reino Unido, Europa Continental, Ásia e Oriente Médio.
De acordo com a pesquisa, a maioria das instituições vê o Bitcoin e outros ativos criptográficos perdendo ganhos em 2022.
“Considerando todos os fatores em jogo, as instituições veem o potencial para correções em uma série de classes de ativos e setores.
A criptomoeda extremamente popular está no topo da lista, com mais da metade das instituições pedindo uma correção. Isso é seguido por títulos sensíveis a taxas de juros (45%), ações (41%) e tecnologia (39%).”
A ideia de manter criptomoedas parece boa para os investidores institucionais
A pesquisa descobriu que, apesar da previsão de uma retração do mercado, os investidores institucionais estão, no entanto, se aquecendo com a ideia de manter ativos digitais.
“Quatro em cada dez consideram as criptomoedas uma opção legítima de investimento e dos 28% que investem em criptografia, 90% dizem que manterão (62%) ou aumentarão (28%) sua alocação.”
No entanto, a grande maioria dos pesquisados acredita que as criptomoedas precisam de mais regulamentação antes de ganharem uma aceitação mais ampla.
“Nove entre 10 preveem que os bancos centrais terão que regular as criptomoedas. Poucos vêem o potencial da criptografia para substituir as moedas de reserva (25%) ou moedas fiduciárias (28%).
No entanto, um terço acredita que a criptografia tem o potencial de nivelar o campo de jogo para as nações em desenvolvimento. Apenas 29% acham que os países de mercado emergente devem considerar a criptografia como curso legal.”
LEIA MAIS: Petição pede que Shiba Inu seja adicionado ao Robinhood