Uma nova pesquisa internacional da Fidelity Digital Assets indica uma aceitação crescente das criptomoedas entre investidores institucionais em todo o mundo.
A Fidelity entrevistou 1.100 investidores dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Eles representavam consultores financeiros, investidores de alto patrimônio líquido, escritórios familiares, fundos de hedge de criptografia, fundos de capital de risco, fundos de hedge tradicionais, fundos de pensão, planos de benefícios definidos, dotações e fundações.
Investidores institucionais com foco em criptomoedas
Segundo a empresa, 52% dos investidores pesquisados globalmente têm investimento em ativos digitais. A Ásia lidera o grupo por uma ampla margem, com 71% dos investidores pesquisados alocando algumas de suas carteiras em criptomoedas. Isso se compara a 56% na Europa e apenas 33% nos Estados Unidos.
Apesar dos números comparativamente baixos do país, os EUA viram um aumento em relação aos 27% dos entrevistados norte-americanos que disseram ter acervos de criptografia na pesquisa de 2020 da Fidelity.
A Fidelity também observa que os investidores americanos parecem preferir produtos de investimento em ativos digitais a fazer compras diretas de criptomoedas.
“Este ano, 18% dos entrevistados nos Estados Unidos disseram que compraram ou investiram em ativos digitais por meio de um produto de investimento, em comparação com 8% no ano anterior.
Este aumento na adoção por meio de produtos de investimento é provavelmente suportado por um aumento no número de produtos de investimento estruturados em fundos públicos agora disponíveis nos Estados Unidos, além de uma série de ofertas de fundos privados emitidas por gestores ao longo do ano passado.
14% dos investidores americanos pesquisados compartilharam que investiram diretamente em ativos digitais (em comparação com 16% no ano anterior).”
A pesquisa também indicou que 70% de todos os investidores tinham uma percepção “neutra para positiva” dos ativos digitais.
LEIA MAIS: Todo o ecossistema Bitcoin mostra sinais de otimismo, afirma Willy Woo