Ícone do site Criptonizando

Mais da metade dos maiores bancos do mundo possuem exposição às criptomoedas

goldman sachs bitcoin

Goldman Sachs headquarters office in Sao Paulo, Brazil

Mais da metade dos 100 maiores bancos do mundo possuem exposição ao mercado de criptomoedas por meio de investimentos diretos ou indiretos no setor, de acordo com um relatório publicado pela Blockdata.

O relatório revela que os gigantes bancários globais têm aumentado seu envolvimento no setor das criptomoedas por meio do financiamento em estágio inicial e final de projetos e negócios. Ele detalha que 55 dos 100 maiores bancos têm exposição ao cripto-mercado.

O envolvimento dessas instituições financeiras no segmento das criptomoedas supostamente abrange investimentos diretos e indiretos feitos pelas próprias instituições ou por meio de subsidiárias. 

O relatório aponta Barclays, Citigroup e Goldman Sachs entre os mais ativos no espaço, seguidos por JPMorgan e BNP Paribas.

Seu apoio é parte de uma tendência maior que tem visto empresas líderes no setor de criptomoedas aumentarem valores recordes em rodadas de financiamento. A pesquisa da Blockdata aponta que as soluções de custódia de criptomoedas são um dos principais alvos das instituições financeiras.

A empresa atribuiu o envolvimento crescente dessas instituições no espaço a três fatores principais que incluem lucros exorbitantes de startups de criptomoedas, avanços regulatórios e aumento da demanda por exposição a ativos digitais entre seus clientes.

A demanda por exposição ao espaço das criptomoedas cresceu à medida que os preços da maioria das principais criptomoedas aumentaram no início deste ano, com o bitcoin atingindo um novo recorde histórico próximo a US$ 64.000.

Apesar da queda de mais de 50%, o mercado vem se recuperando enquanto analistas apontam que este mercado de alta ainda não acabou.

Você acredita que a lista deste relatório irá aumentar? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Intel adquire quase US$1 milhão em ações da exchange de criptomoedas Coinbase

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile