Cerca de 43% dos 1.500 entrevistados de Cingapura em uma pesquisa recente do Independent Reserve disseram que possuem alguma quantidade de criptomoedas.
Em comparação, a pesquisa do ano passado estimou o número em torno de 40%, enquanto os níveis de adoção foram de 43% em 2021.
Do total, 77% dos investidores de longo prazo disseram ter dois ou mais ativos digitais, sendo a diversificação de portfólios o principal motivo do investimento.
Além da crescente adoção de criptomoedas, os cingapurianos demonstraram maior conhecimento, com 91% dizendo que estão cientes da classe de ativos. O Bitcoin é o mais popular, com 87% de reconhecimento, enquanto o Ethereum ocupa o segundo lugar com 51%.
“A crescente popularidade das altcoins mostra que mais cingapurianos estão começando a ganhar mais consciência sobre outras criptomoedas além do Bitcoin.
Este é um sinal promissor para a indústria, à medida que mais investidores ganham exposição a vários tipos de blockchains e projetos que têm utilidade inovadora e potencial para serem adotados mais amplamente para aplicações e casos de uso do mundo real”, disse Lasanka Perera, CEO da Independent Reserve Singapore.
A diversificação de portfólios continua sendo a principal razão por trás da entrada no ecossistema (54%). O número é ainda maior quando se fala de investidores com mais de 5 anos de experiência (68%).
Metade das pessoas que entraram no mercado nos últimos 12 meses disseram que foram influenciadas por familiares, amigos ou mídias sociais.