Ícone do site Criptonizando

Mais uma empresa cripto limita saques de clientes

Queda do bitcoin abaixo de US$ 17.600 pode ocasionar muitas "vendas técnicas", aponta analista

A Wyre, uma empresa de pagamentos cripto com sede em San Francisco, está implementando limites de retirada para contas de usuários, citando “o melhor interesse” dos clientes.

“Estamos modificando nossa política de retirada. Embora os clientes continuem podendo sacar seus fundos, neste momento, estamos limitando os saques a não mais de 90% dos fundos atualmente em cada conta do cliente, sujeito aos limites diários atuais”, disse Wyre em um post no Twitter.

De acordo com o site, existem limites diários de retirada de 5 bitcoins e 50 ethers, bem como 20.000 em USDC, DAI ou Wrapped Ethereum (WETH).

A empresa acrescentou que está comprometida com sua missão de simplificar e revolucionar o ecossistema global de pagamentos e está “explorando opções estratégicas” que permitirão navegar no atual ambiente de mercado.

A reformulação da Wyre

Junto com a imposição de limites de saque, a Wyre anunciou mudanças importantes em sua estrutura administrativa, que viram o CEO Ioannis Giannaros assumir uma nova função como presidente executivo da empresa.

Em sua nova função, Giannaros “continuará a fornecer orientação e suporte valiosos à Wyre”.

Stephen Cheng, que anteriormente ocupou os cargos de diretor de risco e diretor de conformidade da Wyre, foi nomeado CEO interino, com a empresa dizendo que seu conjunto de habilidades “o torna adequado para liderar nossa empresa”.

“Nossas operações continuam e compartilharemos as informações com a comunidade assim que estiverem disponíveis”, acrescentou a empresa.

Em outro sinal de mais problemas potenciais para a empresa, a popular carteira cripto MetaMask anunciou na semana passada a remoção do Wyre de seu agregador móvel, que permite aos usuários comprar ativos digitais diretamente por meio de sua extensão.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile