Ícone do site Criptonizando

Manifestantes em Ottawa arrecadam 14 bitcoins e Trudeau implora por fim dos protestos

Comboio da liberdade - Ottawa - Canadá - Bitcoin

Durante a última semana, um grande número de caminhoneiros e manifestantes vêm ocupando as ruas de Ottawa para protestar contra os mandatos sanitários. Depois que a Gofundme fechou a arrecadação de fundos do Freedom Convoy, mais de 14 bitcoins e 100 BHC foram arrecadados de maneira descentralizada.

Leia mais: Bitcoin é usado em protestos em Ottawa após GofundMe bloquear arrecadações

Na segunda-feira, depois de supostamente adoecer, o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau dirigiu-se ao parlamento pela primeira vez desde o início dos protestos. 

Curiosamente, Trudeau se mostrou preocupado com bloqueios na economia e com a “vida cotidiana”, algo que o governo vem interferindo há mais de 2 anos.

“Os indivíduos estão tentando bloquear nossa economia, nossa democracia e a vida cotidiana de nossos concidadãos. Tem que parar”, insistiu Trudeau.

Depois que a Gofundme reverteu a arrecadação de fundos do Freedom Convoy, o governador da Flórida, Ron DeSantis, prometeu investigar a decisão da empresa. 

“Vou trabalhar com [o procurador-geral da Flórida Ashley Moody] para investigar essas práticas enganosas”, disse DeSantis.

A arrecadação de fundos do Honkhonk Hodl – hospedada na plataforma Tally – levantou mais de 14 bitcoins até o momento.

“Em algum momento, poderíamos entregá-los [os bitcoins] diretamente aos caminhoneiros, porque as pessoas que estão doando seus bitcoins, é isso que eles querem que aconteça”, disse um dos criadores da campanha de arrecadação de fundos. 

“Só tivemos uma reunião. E, você sabe, poderia ser qualquer coisa, e também poderia entrar quando poderíamos mantê-lo como uma doação.”

O âncora da Fox News Tucker Carlson afirmou que “a única maneira de contornar o estrangulamento que a tecnologia tem sobre nossos direitos humanos é a descentralização”.

“Agora, por que isso é atraente? Ninguém pode roubar o dinheiro. Nenhum governo pode pressionar ninguém para entregar o dinheiro, porque os governos não controlam as criptomoedas.

“[O Bitcoin] vai da pessoa A para a pessoa B e tudo o que o intermediário faz, a empresa, é conectar os dois – é bastante atraente – E você pode imaginar as consequências a longo prazo aqui. 

Se os responsáveis, neste país e no Canadá, quiserem tornar o dólar americano irrelevante, continuarão agindo assim e em breve será. 

De qualquer forma, está ficando muito claro que a única maneira de contornar o estrangulamento que a tecnologia exerce sobre nossos direitos humanos é a descentralização. “ – Afirmou Carlson.

A ocupação no centro de Ottawa, Ontário, também se moveu em direção à Ambassador Bridge, que é a passagem de fronteira mais movimentada da América do Norte.

Qual sua opinião sobre os protestos? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Mulher sofre abuso sexual no metaverso e faz denúncia: “um pesadelo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile