Ícone do site Criptonizando

Marathon forma “M” em bloco do Bitcoin

A Marathon Digital Holdings, uma das maiores mineradoras do mundo, adicionou um “M” no bloco 836.361 da rede Bitcoin. A empresa conseguiu fazer isso modificando a posição das transações com base nas taxas de transação.

Dessa forma, quando as transações são marcadas por cor com base na taxa paga, um M aparece na imagem, conforme pode ser observado no explorador de blocos Mempool.Space.  Esta é mais uma forma de realizar uma marcação na blockchain do Bitcoin, que é armazenada globalmente de forma descentralizada.

Em declaração, a Marathon afirmou:

“Esta manhã, extraímos o bloco ‘M’ no Bitcoin – uma demonstração visual dos recursos de construção de modelos e da pilha de tecnologia vertical da Marathon. Indexadores de blockchain podem visualizar transações de bitcoin por meio de blocos quadrados e gradientes de cores com base no tamanho da transação e taxa de honorários. 

Como possuímos nosso próprio pool de mineração, podemos criar a ordem das transações em um bloco para criar uma forma de ‘arte em bloco’, criando um gráfico personalizado que pode ser visto por todos através de sites indexadores como mempool.space.” 

A empresa, no entanto, afirmou que não presta serviços de personalização de blocos do tipo. Porém, esta é mais uma forma de expressão artística na blockchain do Bitcoin, que pode ser explorada pelos mineradores.

“Esta nova forma de utilizar o Bitcoin pode apresentar uma onda de potencial criativo; no entanto, não estamos oferecendo isso como um serviço no momento”, destacou a Marathon.

Sair da versão mobile